Menu

Ponte Nova receberá mais uma edição do Minas ao Luar

Ponte Nova vai receber, no sábado (7/03), a partir das 21h, no Centro Histórico, mais uma edição do Minas ao Luar. A apresentação musical da noite será comandada pelo grupo de choro Flor de Abacate, destaque da música instrumental brasileira. O evento é uma organização do Sesc/MG e tem apoio da Acip/CDL, Sindcomércio e Prefeitura Municipal de Ponte Nova. O espetáculo musical também faz parte da programação da 3ª Conversa de Mulher, a ser iniciada no próximo dia 6 de março.

O Minas ao Luar leva cultura na forma de apresentações musicais noturnas ao ar livre. Sempre gratuito e itinerante, o evento conta com apresentação de uma banda que promove difusão cultural, preservando a tradição seresteira, ao mesmo tempo em que cultiva e difunde grandes sucessos do cancioneiro musical popular brasileiro. No repertório, letras e melodias de todos os tempos.

O Grupo Flor de Abacate vem desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais, de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Composto por músicos mineiros, com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

DMAES marca novos testes para avaliar o funcionamento das válvulas redutoras de pressão

Para diminuir o desperdício de água tratada e otimizar o sistema de distribuição de Ponte Nova, o DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) trabalha, desde 2013, na implantação do Programa de Controle e Redução de Perdas e Eficiência Energética.

Uma das ações do projeto é a instalação de válvulas para controle da pressão nas redes de água do município. Homogeneizando a pressão os rompimentos nas tubulações diminuem, causando menos vazamentos e desperdício. Além disso, será possível abastecer - durante 24 horas por dia - imóveis que hoje só recebem água em um período do dia, quando o consumo diminui e a pressão aumenta.

Com a operação das válvulas redutoras de pressão (VRP), imóveis onde a caixa d’agua está instalada a 10 metros ou mais de altura e que não contam com reservatório inferior e o respectivo sistema de bombeamento, serão afetados com desabastecimento – já que a água não terá “força” para chegar na caixa.

Buscando conscientizar os cidadãos, a Autarquia realizou audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal, no dia 05/09/14, e desde o ano passado vem divulgando amplamente a questão. Além disso, houve envio de comunicado a cerca de 150 imóveis que serão afetados imediatamente.

Testes 

Pela segunda vez o Departamento, juntamente com a Enops - empresa que executa o Programa -, vai regular algumas VRPs para avaliar o funcionamento dos equipamentos. Está marcado para segunda-feira, 02/03, teste nestes locais: av. Francisco Vieira Martins, av. Dr. Otávio Soares, av. Dom Bosco, av. Dr. José Mariano, rua Santa Maria Mazzarello, rua Marechal Deodoro, rua José Vieira Martins/todas em Palmeiras; rua Luiz Martins Soares Sobrinho/Fátima; e rua José Otaviano Vieira Mosqueira/Recanto das Pedras.

É importante que os moradores desses locais que detectarem falta d’água a partir do dia 02/03, entrem em contato com o Departamento através do telefone (31) 3819-5350.

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Att,
Assessoria de Comunicação do DMAES 
(31) 8289-1667 ou (31)3819-5398

Acesse nosso site e curta nossa fan page no facebook: 
www.dmaespontenova.com.br
www.facebook.com/dmaes.pontenova

DMAES
Av. Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova - MG / CEP: 35430-141

Leia mais ...

Hospital Arnaldo Gavazza Filho recebe homenagem

O Hospital Arnaldo Gavazza Filho, recebeu no dia 24 de fevereiro último, das mãos da Consultora Arlene Caiafa, uma placa de reconhecimento pela qualificação do sistema de gestão da Instituição. A placa de reconhecimento foi outorgada pelo IAG – Instituto de Acreditação e Gestão de Saúde, assinada pelo Dr. Renato Couto e Dra. Tânia Grillo. Tal placa é de suma importância para o Hospital e vem coroar o trabalho de equipe desenvolvido por pelos Colaboradores, representados na foto pelos Líderes de setores da Casa, e reafirma o comprometimento de todos na busca da tão desejada excelência no atendimento.

O Conselho Curador e a Superintendência Administrativa do Hospital parabeniza a todos os envolvidos no processo.

Luiz Raimundo – Ass. de Comunicação do HAG

 

Leia mais ...

Balanço da blitz educativa realizada pela PMRV no Carnaval 2015

Nos dias 13 e 18 de fevereiro de 2015 durante o período de 08h00min às 11h00min, a Polícia Militar Rodoviária três blitz educativas realizadas no período do carnaval 2015, objetivando levar uma mensagem de consciência quanto a preservação da vida, através do respeito as normas de trânsito e cuidados básico com a própria saúde.

Na oportunidade foram distribuídos panfletos educativos com dicas de segurança no trânsito juntamente com a empresa “SEGVIDA”. A atividade contou também com a participação da Secretária Municipal de Saúde de Ponte Nova, que realizaram testes de glicemia e aferiram pressão arterial e distribuíram panfletos com dicas de prevenção as doenças sexualmente transmitidas, câncer, doenças cardíacas e distribuição de preservativos..

A atividade também contou com a participação dos fiscais do DER / MG, que distribuíram material educativo com informações para um trânsito seguro durante o perído do carnaval.

Dados da Atividade:

Veículos Abordados: 456

Teste Glicemia realizados: 100

Aferição de pressão arterial realizadas: 100

Preservativos distribuídos: 2.688

Panfletos com dicas de saúde: 2.000

Legues com dicas de segurança no trânsito: 400

Enfermeiros da Secretária Municipal de Saúde de Ponte Nova: Arilsson Felisberto, Luciane de Castro e Farmacêutico: Antônio Márcio Gonçalves Gomes.

Agentes da empresa “SEGVIDA”: Marcos Geraldo dos Santos, Marcos Gabriel dos Santos, André Luis da Silva e Gleydison Soares Silveira;

Policias Militares do 8° Pel Mat: 1° SGT Rildo, 2° SGT Adilson, 3° SGT Hottes,3° SGT Nivaldo, 3° SGT Rvelino, CB Martins, CB Jairo, CB Goulart, SD Rômulo;

Fiscais DER /MG: Natália de Oliveira Santos, José Carlos de Paula, Júlio César de Almeida e o Chefe do núcleo de Fiscalização: Ismael Calixto.

 

Unidade Notícias

Leia mais ...

MATERNIDADE HNSD ACOLHE GESTANTES DE TODA REGIÃO

Gestantes da cidade de Amparo do Serra e Santo Antônio do Grama, estiveram no HNSD em 23/2. Elas conheceram a Maternidade
e receberam orientações sobre a amamentação e cuidados com o bebê. No encontro as futuras mães são sempre acolhidas por uma equipe multidisciplinar
e conhecem toda a rotina do dia do parto.

As prefeituras e as gestantes que desejarem participar do projeto podem ligar para: 31 3819 263931 3819 2639 .

Foto: Equipe interdisciplinar junto com as gestantes.

Leia mais ...

Puro Verde promoveu Dia de Campo do Projeto Rio Piranga em Santana do Deserto (Rio Doce)

No domingo, dia 22 de fevereiro de 2015, entre 8h30min.  e 11h, foi realizado pela Organização Ambiental Puro Verde, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Doce, mais uma “Dia de Campo” do PROJETO RIO PIRANGA previsto no cronograma pactuado com a Petrobras, patrocinadora do projeto através do Programa Petrobras Socioambiental. A equipe técnica apresentou, em palestra e debate, as principais atividades do Projeto, que incluem recuperação de mata ciliar dos rios Piranga e Doce, revitalização de nascentes, Educação Ambiental e Mobilização Social em 05 (cinco) municípios da região: Rio Doce, Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, Barra Longa e Guaraciaba.

            O Dia de Campo foi coordenado pelo Secretário Geral da ONG Puro Verde, Ricardo Motta, que abriu os trabalhos falando sobre a crise hídrica no Brasil e no próprio município de Rio Doce, que registrou o “secamento” de diversas nascentes, inclusive no entorno do lago de Candonga, que fica logo acima do Distrito de Santana do Deserto. A engenheira Agrônoma, Ana Paula, que é coordenadora técnica do Projeto dissertou sobre revitalização/conservação de nascentes e recuperação de mata ciliar. O técnico Ambiental, João Vítor Solar falou sobre a biodiversidade animal.Kelly Alves, Gestora Ambiental coletou assinaturas e ajudou na mobilização.

            O Dia de Campo constou ainda de curso de produção de mudas, plantio de mudas de árvores de espécies nativas na margem do rio Doce, exatamente no local da travessia de balsa e exibição de um vídeo sobre o Projeto Rio Piranga, com texto de Ricardo Motta e narração da jornalista Gina Costa. Filmagem, produção e edição da assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Ponte Nova. Ao final foi servido um lanche e distribuídas 60 mudas de árvores nativas das seguintes espécies: ipês verde, tabaco e amarelo; jatobá; cássia-imperial; embaúba; jamelão, entre outras.

 

 

Leia mais ...

Operação tapa-buracos continua na Vila Alvarenga e Centro Histórico

Na manhã desta terça-feira (24/02), equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) deu sequência à operação tapa-buracos, iniciada na última sexta-feira (20/02). Desta vez, estão sendo beneficiadas a rua Dr. Cristiano Freitas Castro (em frente à Câmara Municipal), a Avenida Santa Terezinha (Vila Alvarenga) e a rua Benedito Valadares (Centro Histórico). Os trabalhos devem ocorrer durante toda esta terça-feira.

A operação tapa-buracos já ocorreu na Rua Doutor José Sette de Barros (Guarapiranga), saída para Rio Casca, e na rua Doutor Otávio Soares (Palmeiras). Outras vias de grande movimentação, como a Getúlio Vargas e João Batista Viggiano, ambas no Triângulo, também serão contempladas com a operação.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

PSF Vau Açu realiza blitz educativa

A Unidade Básica de Saúde do Vau Açu realizou, no dia 13/02, de 14h às 16h, uma blitz educativa na BR 120, KM 601, motivada pelas festas do Carnaval. A iniciativa contou com a colaboração do Sargento Hottes, da Polícia Militar Rodoviária. Na ocasião, os condutores foram orientados quanto ao uso do preservativo para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e relação à direção segura e sem álcool, além de terem recebido camisinhas e panfletos educativos.

A blitz aconteceu pelo quinto ano consecutivo e contou com a participação da enfermeira coordenadora da unidade, Luciane de Castro, e dos agentes de saúde Aparecida Santos, João Bernardes, Luciane Costa, Valéria Godoy e Poliana Domingos.

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Municípios participam de capacitação para enfrentamento da violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash), em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi), realizou, na última quinta-feira (12/02), capacitação para fortalecer os municípios quanto às políticas de enfrentamento da violência contra a mulher. A iniciativa se deve, entre outras motivações, à doação de unidade móvel (ônibus) pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-RP), a ser entregue brevemente.

Estiveram presentes ao evento, que aconteceu na sede da Amapi, representantes de toda a microrregião do Vale do Rio Piranga. A capacitação foi ministrada pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Viçosa (NIEG/UFV) e pela Casa das Mulheres de Viçosa, também vinculada ao NIEG.

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?