Menu

Rua de Lazer da Prefeitura chega ao Cidade Nova

O projeto Rua de Lazer, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semej), chegou a mais um bairro de Ponte Nova. No último domingo (31), a Prefeitura levou o projeto, que faz parte do Programa Ponte Nova + Lazer, para os moradores do Cidade Nova. Dezenas de crianças, moradoras do bairro, tiveram uma manhã recreativa com brinquedos do tipo pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador e cama elástica.   

“É a primeira vez que vejo isso aqui em nosso bairro. A criançada fica até mais animada”, disse Delvqiuo da Silva Lopes, morador do bairro e pai de duas crianças. “Eu trouxe a minha filha de 8 meses e meu filho de 9 anos. Eles estão gostando muito. Eu já levei meus filhos para brincar aos domingos nos parquinhos da Praça de Palmeiras, mas lá eu tenho que pagar R$4,00 em cada brinquedo. Aqui, como é de graça, fica bem melhor”, disse Delvqiuo ao parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. Iago Xavier, de 12 anos, também entrou na brincadeira e não saiu da fila do pula-pula. “Estou gostando muito disso aqui porque dá pra gente brincar. O que mais gostei foi o pula-pula”, disse. 

Esta foi a 2ª edição da Rua de Lazer e, até o final do ano, outros nove bairros receberão o projeto, que tem como proposta promover entretenimento e diversão para crianças e adolescentes através de atividades recreativas. Todos os brinquedos foram adquiridos com recursos da Semej. A Rua de Lazer recebe patrocínio da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e Coosuiponte. Participaram de festa os vereadores Anderson Azevedo e Antônio Pracatá.

Veja a programação:

06 de setembro – bairro Triângulo

27 de setembro – Palmeiras (Rua de Lazer do Sesc)

11 de outubro – Centro

26 de outubro – Vau-Açu

1º de novembro – Pacheco

8 de novembro – Bairro de Fátima

23 de novembro – Pontal

14 de dezembro – Vila Alvarenga

20 de dezembro – Ana Florência

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Conheça a trajetória e vote em um dos três indicados a Empresário do Ano de 2014

Começou nesta sexta-feira (29/08) a votação para escolha do “Empresário do Ano de 2014”. Conforme decisão da diretoria da ACIP/CDL, os três nomes indicados para concorrer ao prêmio são: Antônio Carlos Martins Brandão - Tonca (Pontal Engenharia), João Mattos da Silva (Pontenet) e Marcelo Duarte (Comercial e Supermercado Guarapiranga).

Neste ano, o Empresário do ano será eleito pelo voto dos associados da ACIP/CDL, via internet. Será apenas um voto por empresa filiada. O nome do empresário mais votado será revelado no dia 13 de setembro, no Mérito Empresarial 2014.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DOS TRÊS INDICADOS:

Antônio Carlos Martins Brandão – Tonca

O empresário Antônio Carlos Martins Brandão, de 53 anos, iniciou sua carreira profissional na cidade de Belo Horizonte em 1983, como técnico de tráfego e transportes. Ao se graduar em Engenharia Civil, em 1986, retornou a Ponte Nova, atuando no ramo de extração mineral de areia e pedra e construção civil. Em 2003, ao lado da esposa Rosana, fundou a Pontal Engenharia Ltda, sendo seu sócio administrador e responsável técnico. A empresa conta com o apoio de mais de 150 colaboradores e, desde 2012, possui certificação ISO 9001, e orgulha-se de sua qualificação Nivel A no PBQP-H, certificação máxima da construção. Assim, dentro dos mais elevados padrões de qualidade, a Pontal Engenharia vem se destacando pelo emprego de modernas técnicas construtivas, por seu acabamento esmerado e pelo bom atendimento à sua extensa carteira de clientes, dentre os quais destacamos a Caixa Econômica Federal, Furnas, Eletropaulo, Correios, Cia. Vale do Rio Doce, além das Administrações Municipais de Ponte Nova e outras nove cidades da região. Nestes 11 anos de atuação, destaque para as obras em Ponte Nova, como o Camelódromo, Praça de Palmeiras, sede do Ministério Publico, canalização do córrego ao lado da COPLACAN, pista de skate, sede do Corpo de Bombeiros, 200 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, e em andamento a nova sede do CIS-AMAPI e a reforma da Ponte da Barrinha. Antônio Carlos participa ativamente dos movimentos sindicais e associativos, tendo exercido a presidência do SINDUSCON Vale do Piranga, e a vice-presidência do Conselho Regional de Desenvolvimento Industrial Mata. Participou como membro efetivo do Conselho de Representantes da FIEMG e do CONSU – Conselho Superior da Universidade Federal de Viçosa (órgão máximo de Administração da Instituição). Ocupou a vice-presidência da AGEVALE, e sua diretoria financeira até 2011. Na administração da ACIP/CDL desde 2003, exerce atualmente o cargo de diretor de patrimônio. É ainda sócio fundador e presidente da AEVAPI (Associação dos Engenheiros do Vale do Piranga). Apoiando as instituições assistenciais, é membro desde 1991 do Rotary Club de Ponte Nova, clube de serviço que presidiu em duas oportunidades, sendo atualmente, vice-presidente da Fundação Arnaldo Gavazza Filho.


João Mattos

O empresário João Mattos, de 55 anos, é outro nome de destaque no atual momento empresarial de Ponte Nova e região. Formado em Ciências Contábeis na extinta FACCO e pós-graduado em Gerência de Empresas, João Mattos começou a trabalhar no comércio aos 16 anos, na Farmácia Santa Maria, do saudoso Sr. José Dias, ao qual ele dedica todos os louros colhidos em sua vida profissional. Considera o Sr. José Dias como seu mestre na arte do comércio e do bom relacionamento com funcionários e clientes.  Já na extinta Ponte Nova Diesel, Concessionária Merdeces, do Sr. Hasenclever, ele teve a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em várias áreas da administração. Iniciou ocupando a funções de arquivista, chegando a contador e gerente administrativo. Ainda nesta empresa, ele teve contato com um dos primeiros computadores que chegou em Ponte Nova no ano de 1983.  Em 1998, a empresa fechou. Apaixonado pela informática, veio a ideia de criar a Pontenet, com a ajuda do amigo e hoje sócio Sérgio Marques, que tinha conhecimento sobre a área, justamente quando o Sr. Ártemis Ricardo – pioneiro da internet em Ponte Nova – colocou  o seu provedor NewAge à venda.  Após a aquisição, foi elaborado e posto em prática, um cronograma de organização e crescimento. Denominada então como Pontenet, a empresa hoje é referência no serviço de internet em Ponte Nova e região. É destaque também quando se fala em qualidade de serviços, implantando atualmente, a conexão via fibra-óptica de altíssima qualidade em nossa cidade e Urucânia. São atualmente, 34 empregos diretos e diversas ações de cunho cultural, social e esportivo, tornando o empresário um dos nomes para a disputa do Empresário do Ano de 2014.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte de Souza nasceu em Ponte Nova no dia 28 de março de 1973, quinto filho do saudoso Itamar Neves Duarte e de Mathilde Carneiro de Souza Duarte. Por vários anos, Marcelo morou em Belo Horizonte, aonde estudou e formou-se em Engenharia Civil pela PUC-MG. Em 1999, ele retornou a Ponte Nova e ingressou no Comercial Guarapiranga, empresa atacadista regional que atende comércio varejista do segmento supermercadista, sendo ainda fornecedora de cestas básicas para empresas e órgãos públicos. O Comercial Guarapiranga está próximo de completar 20 anos. A administração da empresa é feita por Marcelo e seu irmão, Márcio Duarte, contando com aproximadamente 200 colaboradores. No ano de 2001, Marcelo participou da compra e reestruturação do Posto Pontenovense, hoje administrado por sua irmã Eliane Duarte. Em 2012, juntamente com toda a família Duarte, Marcelo lançou-se em um projeto inovador: a construção de um supermercado que viesse atender a população pontenovense. Sendo assim, no dia 30 de maio de 2014, foi inaugurado o Guarapiranga Supermercado, com uma estrutura física e operacional arrojada e pioneira, voltada no princípio da excelência e visando atender as necessidades de todos os seus clientes.

Leia mais ...

Sensacional aula magna com o mágico Bill Morélix inicia as atividades do 2º semestre da FUPAC

Foi realizado na noite de 29/8 no auditório da Faculdade Presidente Antônio Carlos/FUPAC – Ponte Nova sensacional palestra que com o mágico, professor, empresário, médico Arnóbio Moreira Félix, (Bill Morélix) iniciando as atividades do 2º semestre da faculdade. O palestrante apresentou com tema voltado para a instituição, “Nossa faculdade, nossa segunda casa”. Na abertura do evento o diretor geral da faculdade, Fernando Santana reforçou a importância de inovar a cada dia e das diversas conquistas que a faculdade vem alçando nos últimos meses, parabenizando toda equipe pedagógica e alunos.

Na seqüência Fernando apresentou a palestra motivacional de Bill Morélix que já no inicio dos trabalhos agradeceu o convite do diretor e imensa satisfação de estas na faculdade que mais cresce na região. “Cada um esta aqui atrás de um sonho”, disse Bill.

Quem é que não gosta de um bom número de mágica? Daqueles que te deixam de queixo caído? Suspense, tudo para deixar o clima envolvente e lúdico para que os acadêmicos viaje e se perca na imaginação. Esta foi a apresentação de Bill Morélix que nas mágicas mostrou a relação do dia-a-dia na empresa e na vida. As mágicas contaram com participação do publico que arrancou muitos aplausos.

À frente da montagem está o mágico e ortopedista Arnóbio Moreira Félix, mais conhecido pela corruptela de Bill Morélix, que divide o tempo entre suas paixões desde os 18 anos de idade, quando começou a fazer shows de mágica em festas infantis e passou no vestibular da UFMG para medicina. Quando criança, costumava se aventurar com alguns truques, ainda em Timóteo, no Vale do Aço, sua cidade natal. Na adolescência foi estudar em Belo Horizonte e começou a aprender outros números com os camelôs da capital e na loja Castelo das Mágicas, que existe até hoje no edifício Maleta. 

 

Fotos: Ascom FUPAC e site Descubra-me 

Leia mais ...

HNSD INVESTE EM SUA EQUIPE

Em 25/8 a equipe de Manutenção do HNSD se  reuniu com a sua gerência para  reciclagem  e estudo dos objetivos estratégicos da institucionais e para traçar metas para a melhoria dos serviços no setor. Houve ainda um encontro com a gestão da qualidade e com a gestão de pessoas, para preparação do próximo ciclo de auditorias do  SGQ:5S, visando mais um Top Quality Diamante.

Leia mais ...

Em Ponte Nova colisão frontal entre o ônibus da São Jorge e caminhão, sem vítima fatal

Em 28/08, por volta das 16 horas, a equipe PRV de Ponte Nova, foi informada por usuários da via que havia ocorrido um acidente de trânsito próximo à Fazenda Massangano, na Rodovia Federal BR 120, km 593, No local os policiais depararam com o ônibus M.BENZ BUSSCAR, placas GVE-6320, dirigido por GERALDO RUBENS MIRANDA, 47 anos, linha Vau-Açu/Ponte Nova, da empresa SÂO JORGE, que colidiu frontalmente com o caminhão VW/24.250, dirigido por  JULIANO LOPES DAMASCENO, 33 anos.

A Equipe do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR, sob o Comando do Tem. Franco realizou o resgate das vítimas e retirou os 2 motoristas das ferragens, juntamente com os

profissionais de saúde do município de Ponte Nova/MG, que encaminharam os acidentados para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho.

O acidente resultou em 13 (treze) vítimas, das quais os 02 (dois) motoristas, que sofreram aparentemente lesões graves, e 11 (onze) passageiros do ônibus, que sofreram aparentemente lesões leves.

Segundo os ocupantes do ônibus, este seguia debaixo de chuva, sentido Vau-Açu / Ponte Nova, quando realizou uma curva à direita, derrapou e invadiu a contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com o caminhão VW/24.250, o qual seguia no sentido oposto.

Não foi possível colher a versão dos condutores devido ao estado de saúde em que se encontravam, sendo encaminhados diretamente ao bloco cirúrgico do referido hospital.

A perícia técnica compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.

Compareceu no local também, várias viaturas da 21ª Cia PM Ind, sob o Comando do Tem. Túlio, o Comandante do 1º GP. Rv. e o do 8º Pel. PM MAT, Sgt. Adilson e Sgt. Rildo, os quais apoiaram no atendimento da ocorrência.

Os proprietários dos veículos providenciaram as suas remoções e o trânsito foi liberado.

Equipe PMRVv: Sgt Rildo, Sgt Adilson, Sgt. Brasilino, Cb Laércio, Cb Pereira e Sd Martins.

Passageiros do ônibus:  

MAURO LUCIO DA SILVA (Lesões Leves), 31 anos,

POLIANA ANGELICA DOMINGOS (Lesões Leves), 31 anos,

ANA RITA COSTA CORREA (Lesões Leves), 15 anos,

MANOEL DOLORIANO (Lesões Leves), 88 anos,

ANTÔNIO DE LISBOA DOLARINO (Lesões Leves), 64 anos,

ANATALIA DARLEN MOREIRA INACIO (Lesões Leves), 26 anos

MARLENE APARECIDA DE GODOY SOUZA (Lesões Leves), 41 anos

MARCOS PAULO GODOY DE SOUZA (Lesões Leves), 15 anos

NILSON HELIO SOARES RODRIGUES (Lesões Leves), 37 anos

ANA MARIA DE OLIVEIRA (Lesões Leves), 48 anos

JOAO LOURENCO DE MIRANDA (Sem Lesões), 77 anos

Alguns tiveram ferimentos leves.

Geraldo Rubens, motorista do ônibus, ainda permanece no hospital sem risco de morte. Juliano Lopes, já foi liberado pelos médicos.


Fonte: Unidade Notícias

Leia mais ...

Audiência pública discutirá o Controle e Redução de Perdas e Eficiência Energética do DMAES

      Em 4 de setembro (quinta-feira), às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Ponte Nova será realizada Audiência Pública referente ao Programa de Controle e Redução de Perdas e Eficiência Energética, em implantação no município pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES).

      A participação popular e o debate com os vereadores são importantes neste momento. O objetivo da audiência é buscar alternativas que atendam da melhor forma os cidadãos e as cidadãs pontenovenses, pois a implantação do programa implica a necessidade de adequação de imóveis cujos reservatórios estejam instalados a 10 metros de altura ou mais, a partir do nível da rua, com a construção de reservatório no térreo e bombeamento da água.

Leia mais ...

PN tem membro no Conselho Estadual de Gestores Municipais em Proteção e Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil de Ponte Nova, Cícero Augusto Cruz Gomides, esteve em Montes Claros, nos dias 20 e 21 de agosto, para participar do 1º Encontro Estadual de Gestores Municipais em Proteção e Defesa Civil. O evento contou com a presença de coordenadores de Defesa Civil de diversos municípios do Estado, que assistiram palestras, trocaram experiências e elegeram a primeira diretoria do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Proteção e Defesa Civil, criado durante o encontro. Cícero foi eleito o 2º Vice-Presidente.

O Conselho permitirá o nivelamento do conhecimento e a geração de diretrizes e protocolos para a promoção de intercâmbios entre organizações municipais, estaduais, nacionais e internacionais de Defesa Civil, atendendo a população em casos de situações adversas causadas por eventos naturais ou provocados pelo homem, como enchentes, tremores de terra, secas e deslizamentos. “O nosso principal objetivo envolve o fortalecimento das Defesas Civis municipais em estrutura e importância, permitindo maior visibilidade junto aos órgãos de várias esferas”, destacou Cícero.

Durante o encontro, todos os participantes escreveram e assinaram uma carta direcionada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil contendo reivindicações, entre elas a ampliação da participação e representatividade dos municípios no Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil e a regulamentação imediata da Lei 12.983/14, que prevê que recursos financeiros sejam liberados com maior agilidade às cidades que apresentarem projetos e planos de trabalho em casos de emergência ou calamidade pública.

O 2º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Proteção e Defesa Civil está marcado para segunda quinzena de março de 2015, em Belo Horizonte.

 

Foto: Conselho : (esq. para dir.) Abel Barcellos da Silva – 1º Secretário (Januária);

Robson da Silva Mendes – 2º Tesoureiro (Ribeirão das Neves);

Cícero Augusto Cruz Gomides – 2º Vice-Presidente (Ponte Nova);

Mattson Paulo Prates Malveira – Presidente (Montes Claros);

Carlos Alberto de Oliveira – 2º Secretário (Conselheiro Lafaiete);

Ademir Inácio da Silva – 1º Vice-Presidente (Regional Alto Paraopeba)

 

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3817-1980 - ramal 235
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Estudantes da Escola Caetano Marinho participam de palestra sobre o Projeto Rio Piranga

Cerca de 60 alunos do 1º ano do Ensino Médio participaram de palestra ministrada pelo Secretário Geral da Organização Ambiental Puro Verde, Ricardo Motta, que concentrou sua fala sobre o Projeto Rio Piranga, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. O convite para a palestra foi da professora Cláudia Carla de Carvalho Lopes, que é formada em Administração de Empresas. Ricardo Motta ainda discorreu sobre a criação da ONG Puro Verde (2003) e outros projetos executados pela entidade.

            Em 40 minutos, Ricardo Motta, que é o responsável pela comunicação e mídia do Projeto Rio Piranga, falou sobre a Seleção Pública que aprovou o Projeto e a captação de R$1.500,00 (um milhão de reais) para o plantio de 135 mil mudas de árvores nativas da mata ciliar do rio Piranga e revitalização de 60 nascentes. O projeto abrange 240 hectares, incluindo as nascentes e áreas de regeneração natural. A receptividade foi considerada alta pela avaliação da professora Cláudia. A palestra foi realizada na manhã de qwuarta-feira, dia 27 de agosto de 2014, em sala de aula da Escola Estadual Caetano Marinho, localizada no bairro Sagrado Coração de Jesus (Pacheco).

Leia mais ...

Reunião na Semct discute Política de Igualdade Racial

Na tarde dessa terça-feira, 26/8, o prefeito Guto Malta e o secretário de Cultura e Turismo (Semct), Emerson de Paula, participaram de uma reunião, na sede da Semct, organizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Pró-Igualdade Racial do Estado de Minas Gerais com o propósito de tratar sobre a implantação da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Ponte Nova.

 

O coordenador estadual de Políticas Pró-Igualdade Racial, Clever Alves Machado, e a técnica da Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Adriana Rodrigues, explicitaram as ações e diretrizes dessa política voltada para a questão racial no âmbito da ação governamental.

 

Segundo Clever, a ideia da reunião foi apresentar ao município de Ponte Nova o funcionamento dessa política e fazer com que a Prefeitura promova atividades que discutam a igualdade racial. Ele destacou como uma das ações “o aperfeiçoamento dos marcos legais, apoio às comunidades remanescentes de quilombos, incentivo ao protagonismo da juventude quilombola e criação de uma rede de promoção da igualdade racial envolvendo diferentes entes federativos e organizações de defesa de direitos”. São diretrizes dessa política a melhoria da qualidade de vida da população negra e a inserção da questão racial na agenda internacional do governo brasileiro.

 

 

Igualdade Racial: reunião com a Sedese discutiu política 

de promoção da igualdade racial

 

Emerson destacou várias ações da Secretaria Municipal no que diz respeito à promoção da igualdade racial, mencionando, como exemplo, a existência do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), criado com a finalidade de debater essas questões. O secretário também destacou a importância da criação do Fórum Permanente de Cultura abrangendo vários municípios e disse que a sua criação já está sendo articulada.

 

Guto falou da importância do encontro e reforçou a necessidade de avançar nessas discussões, “pois esta é uma forma de fazermos o enfrentamento ao racismo que ainda é muito grande em nosso país”, disse o prefeito. Guto se disponibilizou a agilizar o processo de formação do Fórum de Cultura e sugeriu que essa discussão seja levada em pauta durante a Semana da Consciência Negra, comemorada em novembro.

 

Também participaram do encontro a secretária de Educação, Vanice Giardini, o secretário de Assistência Social e Habitação, Hermano Luís dos Santos, o presidente do Compir, Jaime Augusto de Jesus, e outros representantes do conselho.

 

--

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3817-1980 - ramal 235
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Santo Antônio do Grama é pauta do Viação Cipó

O programa Viação Cipó/TV Alterosa, apresentado pelo jornalista Otávio di Toledo, visitou a cidade de Santo Antônio do Grama, em 21 de agosto, para gravação do programa “Toledinho por Minas Gerais”, que se propõe a mostrar ao telespectador as belezas do Estado. Temas como paisagens, cachoeiras, curiosidades, histórias, arquitetura e arte, são destaques no programa que valoriza o Estado mineiro e as peculiaridades das regiões.  

Em Santo Antônio do Grama, Toledo entrevistou o escritor José Henrique Domingues, autor do livro “Memória Histórica de Santo Antônia do Grama”, em breve na terceira edição. A prefeita Alcione Lima falou da cidade e das tradições locais, além de comentar a Festa do Peão de Boiadeiro, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de setembro, com a seguinte agenda noturna de shows: 5/9 - Relber & Allan; 6/9 - Leo Magalhães; e 7/9 - David & Cristiano. A cada noite haverá rodeio e som com DJ. No dia 7, a partir das 11h, haverá Concurso de Marcha Animal.

Clarissa Guimarães

Assessora de Comunicação da AMAPI

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.amapi-mg.org.br

(31) 3881.3408

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Forgot your password?
  • Forgot your username?