Menu

Ponte Nova classifica sete equipes para etapa regional dos JEMG

Terminou, no último sábado (30/04), em Ponte Nova, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), evento de realização da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) e do Governo de Minas, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semej), que contou com a participação de 21 municípios da região. Sete equipes de quatro escolas – uma de futsal, quatro de handebol, uma de voleibol e uma de basquete – foram classificadas para a etapa regional, que acontecerá de 20 a 26 de junho na cidade de Além Paraíba.

 

Representarão o município na etapa regional as seguintes escolas com as respectivas modalidades: Escola Nossa Senhora Auxiliadora – Handebol Masculino e Feminino Módulos I e II; Escola Estadual Professor Raymundo Martiniano Ferreira – Basquete Feminino Módulo I; Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna – Futsal Masculino Módulo II; e Instituto Montessori – Voleibol Masculino Módulo I.

Foto Futsal

Equipe de Futsal Masculino Módulo II da Escola Estadual Antônio Gonçalves Lanna

 

Além da classificação nas quatro modalidades, Ponte Nova se destacou na competição de Xadrez: no Masculino Módulo I, com Thiago Pasqualon de Oliveira/1º lugar e Felipe Mafra Natali/2º lugar, e no Masculino Módulo II, com Daniel Soares Lopes/1º lugar e João Vitor Gouveia/2º lugar, todos alunos do Instituto Montessori.

 

A etapa microrregional do JEMG 2016 começou a ser sediada em Ponte Nova no dia 25/04. Neste período, ocorreram disputas nos Ginásios Poliesportivos do Esporte Clube Palmeirense e da AABB, nas quadras cobertas do Colégio Salesiano Dom Helvécio e da Escola Municipal José Maria da Fonseca, e no Salão Cacau Mayrink, do Esporte Clube Palmeirense.

Capa

Equipe de Handebol Feminino Módulo II da Escola Nossa Senhora Auxiliadora

 

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Rafael Pacheco, destacou que o desempenho das equipes de Ponte Nova foi bastante satisfatório. “Das equipes da microrregião classificadas para a etapa regional, conseguimos quase a metade das vagas em disputa. Isso mostra a força do esporte escolar na cidade, algo que já pudemos constatar durante os Jogos Estudantis de Ponte Nova (Jepon), realizados em 2015”.

Foto Voleibol

Equipe de Voleibol Masculino Módulo I do Instituto Montessori

 

--

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Leia mais ...

Empresários participam de primeira oficina gratuita; próxima acontece em maio

Em parceria com o SEBRAE, a ACIP/CDL realizou na última quarta-feira (27/04) a primeira oficina de 2016. O tema do primeiro evento foi “Como Elaborar Controles Financeiros”. A Sala de Treinamento da ACIP foi o palco da oficina, que foi ministrada por Maria Nilda Viana Clementino (foto acima).

 

A próxima oficina será no dia 24 de maio, com o tema “Como Elaborar um Planejamento de RH”. Vale lembrar que as oficinas são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Reserve já o seu lugar!

 

 

 

 

 

 

 

    

Leia mais ...

Colaboradores do DMAES participam de palestra sobre dengue, zika e chikungunya

No início da tarde desta sexta-feira, 29/04, a equipe do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) participou de palestra - ministrada por João Bosco Pires, servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) - sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

O objetivo do evento foi divulgar orientações sobre os procedimentos que devem ser colocados em prática para evitar a proliferação do inseto, como, por exemplo, eliminar água parada dentro de casa e deixar a caixa d’água sempre bem tampada.

João Bosco ressaltou que a maior incidência de focos do Aedes está nas residências e imóveis particulares. Portanto, é importante que a população colabore e incorpore na rotina ações para a eliminação dos criadouros do mosquito.

“O DMAES ressalta a importância dessa parceria com a Semsa para o combate ao Aedes, já que o desenvolvimento do mosquito está ligado à incidência de água parada. Todos precisam colaborar para evitar a dengue, febre chikungunya e zika vírus”, frisa o diretor-geral do Departamento, Luiz Flávio Campos.

Vale ressaltar que a Semsa conta com um e-mail exclusivo para recebimento de denúncias. “O cidadão pode enviar uma mensagem informado locais com possíveis focos e a equipe de combate à dengue fará visita ao local para eliminar qualquer possibilidade de proliferação do mosquito”, explicou o coordenador da Vigilância Epidemiológica Marcelo Lima. O e-mail é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Att,  
Assessoria de Comunicação - DMAES 
(31) 98289-1667 ou (31)3819-5360

Acesse nosso site e curta nossa fan page no facebook: 
www.dmaespontenova.com.br
www.facebook.com/dmaes.pontenova

DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento)
Av. Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova - MG / CEP: 35430-141

Leia mais ...

21 CIA PM IND – Resultado da “Operação Alferes Tiradentes II”

A Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou a “Operação Alferes Tiradentes II”, em nível estadual, no dia 27/04, quarta-feira. Na 21 Cia PM Ind a Operação resultou em prisões de 15 pessoas; 01 arma de fogo aprendida; 283 buchas de maconha; 02 tabletes da mesma substância entorpecente; 216 pedras de crack e 40 gramas de cocaína.

No Bairro São Geraldo, Ponte Nova, foram apreendidos12 tabletes de maconha e 35 buchas da mesma substância entorpecente. A droga foi encontrada em cima de um muro construído por pneus.

Já na cidade de Rio Casca, Zona Rural, a PM apreendeu uma espingarda tipo polveira escondida debaixo da cama. E no Bairro Bela Vista, precisamente á Rua Euzébio da Conceição, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foram encontradas 05 buchas de maconha; 04 papelotes de cocaína; 216 pedras de crack; 01 pino plástico utilizado para estocagem de cocaína e R$297,00 em dinheiro.

O objetivo da operação é combater à criminalidade violenta, dando maior enfoque à repressão aos crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Com isso, a PM busca conter o avanço da criminalidade no estado, proporcionado sensação de segurança e qualidade de vida a sociedade.

Leia mais ...

ENSA - CULTURA INDÍGENA - Construindo instrumentos musicais

 

O Brasil é um país que tem em sua cultura, diversas formas de agir, sentir, pensar e viver de vários povos.

 

Visando contribuir para que os alunos do Infantil 3 ampliem seus conhecimentos sobre a cultura indígena, trabalhamos o modo de viver e de ser das crianças indígenas, contemplando os brinquedos, as brincadeiras, os produtos, as histórias orais transmitidas pelas gerações, com objetivo de discutir as raízes dos povos brasileiros de uma forma lúdica, criativa, divertida e ao alcance das crianças.

 

Para vivenciarmos a cultura indígena, os alunos do infantil 3, acompanhados das professoaras, fizeram um passeio pela escola catando pedrinhas para confeccionar um chocalho indígena com garrafina pet.

 

Leia mais ...

Pontenovense recebe o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Foto: João Batista Doné, na Tribuna da Câmara de Belo Horizonte

O pontenovense João Batista Doné Gomes recebeu em 20/04, título de cidadão honorário de Belo Horizonte, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares.

“Hoje meu coração se divide entre as lembranças de minha cidade natal e a vida repleta de realizações que venho obtendo nesta cidade”, ressaltau o homenageado João Doné, que atua na capital como advogado empresarial e economista.

Após a cerimônia foi servido o um coquetel, ao som do sax tenor do irmão do homenageado, José Doné e do guitarrista João Cantibér.

João Batista Doné e familia

Foto : Daniela Motta, esposa, João Doné , Gilca Doné, mãe, Laura Gomes e o Vereador Joel Moreira.

José Done saxfone

Foto José Doné, sax e João Cantibér, guitarra

Unidade Notícias

 

Leia mais ...

Prefeitura e DMAES de Ponte Nova pararam em protesto por não aumento e prometem Greve Geral

N tarde de 28/04, funcionários da Prefeitura e do DMAES, departamento de Água, fizeram um parada de advertência, ao executivo pontenovense, por não acatar a solicitação do pedido de aumento salarial.

Segundo o Sindserp, o Prefeito Guto Malta, anunciou aumento 0, ou seja não haverá aumento. Diante do exposto, em assembléia com os funcionários, houve a decisão da paralisação.

Segundo um funcionário do DMAES, o salário está “super defasado”, “…além de terem cortados todos os benefícios, que ajudavam mesmo com baixo salário”.

O presidente do SINDSERP, Geraldo Janus, disse que a luta continua, e que o próximo passo e tentar um diálogo com o Prefeito, para que as reivindicações da categoria sejam atendidas sem restrições.

Não está descartada Greve Geral, caso não haja acordo.

As manifestações de hoje aconteceram, na Praça de Palmeiras, e na Av. Francisco Vieira Martins, onde pararam o transito de veículo por alguns minutos.

Video Player
 
Leia mais ...

Hospital Arnaldo Gavazza inaugura novo projeto de humanização

Na última semana o setor de Psicologia Hospitalar inaugurou a Roda Psicoterapêutica humanizada, no auditório Mário Brandão. O intuito da ação é acolher as pessoas que acompanham os pacientes no hospital, oferecer um momento para diálogos e interação psicológica e demonstrarem o que sentiam no momento. A atividade foi coordenada pela Psicóloga, Thayane Carneiro e contou com a participação de mais três colaboradores, João Victor Ribeiro, Elisângela Guimarães e Fábio Alvarenga.

Foi muito interessante a ação. A gente conseguiu perceber que os acompanhantes precisavam desse momento. Alguns trocaram conselhos entre si, outros expressaram o sofrimento psíquico com a internação de entes queridos, mas todos terminaram satisfeitos, principalmente após a dinâmica do pirulito e a troca de abraços, afirmou Thayane Carneiro.

Leia mais ...

ENSA - Conhecendo melhor o urbano e o rural

Os alunos do 2° do Ensino Fundamental 1, conheceram um pouco mais sobre o campo e a cidade, com atividades propostas pelo livro de Ciências Humanas e da Natureza.

Nestas atividades eles puderam comparar a diferença entre o meio rural e o urbano, visualizaram a atualidade e antigamente, assim como reconheceram a devida importância de cada meio para sociedade.

O assunto foi abordado de forma lúdica e significativa, através de jogos, cruzadinhas, relato das famílias e culminando com a construção de um bondinho com sucata.

 

 

Marina Alves Costa Ferreira
Coordenação Pedagógica
Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Escola Nossa Senhora Auxiliadora
Tel: (31) 3817-1255

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?