Menu

Começou a campanha Super Data Premiada!

Começou na última segunda-feira (20/04) a mais nova ação de vendas do comércio de Ponte Nova e região: a “Super Data Premiada”.

As lojas participantes já estão distribuindo os cupons aos clientes, sendo um cupom para cada compra acima de R$ 20,00 (vinte reais). O primeiro sorteio é referente ao Dia das Mães, que será comemorado no dia 10 de maio (domingo). O sorteio será no sábado seguinte, dia 16 de maio, às 11h, na Praça de Palmeiras. O prêmio será uma moto Honda CG FAN 125 KS.

Para quem não aderiu, ainda dá tempo! Os valores promocionais vão até 30 de abril, com o custo de R$ 400,00 para 8 mil cupons para ser usado em todos os quatro sorteios (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças).

CONHEÇA AS LOJAS QUE JÁ ESTÃO PARTICIPANDO DA AÇÃO

A Caprichosa Modas

Adamas Joias e Relógios

Afonsinho Calçados

Apache Imóveis

Arruda Calçados e Confecções

Atual Modas (Avenida)

Atual Modas (Centro)

Atual Modas (Palmeiras)

Beco da Moda

Beleza Essencial

Branco Materiais de Construção (Pacheco)

Branco Materiais de Construção (Triângulo)

Brink Mania

Capri Calçados

Cia da Moda (Av. Dr. Otávio Soares)

Cia da Moda (Av. Francisco Vieira Martins)

Cinara

Clik Mania

Construbel

D'sarrmy

Droga Hera

Eki Som

Eletropon

Galvão Calçados

Geo Center Joias e Relógios

Giga Byte

Joalheria e Relojoaria Pontual

Latitude 7

Loja Real

Lojão das Fábricas

Luciano Auto Som

Manndalla

Mercado Livre

Microlins

Minas Auto

Mithany Joias

Mundial Center

Óptica Braga

Ormel

Outlet Raquel Modas

Padaria e Supermercado Diogo

Padaria Triângulo

Pão e Tal

Ponte Nova Tintas

Ponto Óptico

Posto de Palmeiras

Posto Pontenovense

Posto Rio Doce

Posto Vitória

Raquel Modas

Rosa Shock Calçados

Rosacriz

Silmar Ótica (Calçadão)

Silmar Ótica (Palmeiras)

Ski Modas

Sonho de Mãe

Vanessa Folheados

Verde Amarela

 

 

 

PRIORIZE AS COMPRAS DO DIA DAS MÃES NAS LOJAS PARTICIPANTES DA SUPER DATA PREMIADA!!!

Leia mais ...

Convite - Reunião com grupos de dança de Ponte Nova

A Secretaria Municipal de Cultura (Semct), em parceria com o Studio Núcleo de Artes Danças, tem o prazer de convidar os grupos de dança de Ponte Nova para participar da reunião sobre o 5º Ponte Nova em Dança, a ser realizado no mês de maio. A reunião acontecerá no dia 24/04, às 14h, na sede da rede CVT/Uaitec-UAB (Rua Assad Zaidan, nº 165 - Palmeiras). Participe!

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS GESTORES

O Hospital de Nossa Senhora das Dores, realizou entre os dias 17 a 19/4 mais um módulo  do curso de liderança. A proposta tem por objetivo  desenvolver  e fortalecer os líderes institucionais.

 O Projeto “Rompendo Barreiras” tem duração  de aproximadamente 6 meses com programação de 4 módulos  desenvolvidos pela Fator RH acompanhada pela administração e pela equipe de  R.H.  do Hospital. 

Leia mais ...

CASA DE APOIO AO PACIENTE ONCOLÓGICO

A Casa de Apoio ao paciente oncológico    acolhe  aos pacientes e acompanhantes, oferecendo-lhes hospedagem ,enquanto aguardam o momento do tratamento . No mesmo espaço funciona  a Central de Captação de Recursos | CECAR.

 A central recebe doações  voluntárias  através do débito  em conta da Cemig. Os recursos obtidos permitem a melhoria  do Serviço do Centro de Tratamento do Câncer | HNSD e viabilizam a  execução do Projeto  da Casa de Apoio, que acolherá pessoas de toda a macrorregião . Ligue:  31 3819-2690. Fale com nossas atendentes da  CECAR.

Leia mais ...

Representantes da Prefeitura e Rede de Lojas Integradas do Centro Histórico se reúnem para discutir projeto de revitalização

Na última quinta-feira (16/04), estiveram reunidos no restaurante Parrillada Assador os representantes da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, entre eles, Mariane Ferreira (Chefe de Desenvolvimento Econômico), Paulo Roberto dos Santos (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Rafael Bretas (Mobilizador Social da Secretaria do Meio Ambiente), Felipe Polesca (Diretor de Cultura da ONG Puro Verde) e empresários que participam da Rede de Lojas Integradas: Geraldo Magela (Flor do Campo Cosméticos), Hélio (Restaurante Parrillada Assador), Bruno Machado (Joalheria e Relojoaria Pontual), Terezinha Bartolomeu (CBL Comercial Bartolomeu) e o consultor responsável pela Rede, Gleidson Fábio. Na reunião, os representantes da prefeitura apresentaram o Projeto de Revitalização do Centro Histórico e destacaram as ações previstas para a melhoria da área central da cidade.

 

Paulo Roberto abriu a reunião destacando a importância da mobilização dos empresários da Rede e destacou algumas ações já previstas para o Centro, entre elas a academia ao ar livre, que será implantada próximo à antiga rodoviária, e possíveis melhorias na região onde serão colocados os aparelhos, além de instalação de câmeras em prédios públicos, o que auxiliará no combate da ação de delinquentes. Paulo Roberto também falou das obras previstas para o IFMG e da grande importância da mesma para a região.

 

Mariane e Rafael deram continuidade ao apresentarem o Projeto de Revitalização previsto para o Centro da cidade e destacaram o envolvimento da Prefeitura no sentido de trabalhar junto com os empresários da Rede para melhorarem o aspecto visual da região. Além disso, o projeto ainda envolve uma série de ações que serão anunciadas em breve.

 

Os representes da Rede de Lojas Integradas participaram ativamente da reunião e citaram algumas demandas que foram prontamente registradas e posteriormente serão analisadas para serem adicionadas ao referido projeto. Em breve, ações e obras de melhorias serão publicadas pela Rede de Lojas Integradas, que junto à Prefeitura somaram forças para trabalhar pelo Centro Histórico de Ponte Nova.

 

 

Felipe Polesca, Paulo Roberto, Rafael Bretas, Geraldo Magela, Hélio, Mariane, Bruno Machado e Gleidson Fábio discutem projeto para revitalização do Centro

Leia mais ...

Cultura recebe exemplar de livro-reportagem sobre o Hotel Glória

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semct) recebeu, no último dia 17/04, um exemplar do livro-reportagem “Retrato de Glória: a história do hotel que marcou a cidade de Ponte Nova ” de autoria da jornalista ponte-novense Bárbara Albuquerque, recém formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). A obra foi desenvolvida pela profissional de comunicação como proposta de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da universidade.

O livro retrata a história do famoso hotel de Ponte Nova, localizado próximo à antiga estação ferroviária no Centro Histórico. O suntuoso Hotel Glória foi inaugurado em 1925 pelos seus proprietário Sebastião Drumond, filho de Cantídio Drumond, e Antônio Pinto de Oliveira. O edifício, sinônimo de luxo para a época, hospedou grandes personalidades como Cecília Meireles, Santos Dumont, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Castro Alves e Carlos Drummond de Andrade.

O assessor de cultura da Semct e presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e Natural de Ponte Nova, Luiz Gustavo Santos Cota, foi quem recebeu a obra das mãos da jornalista. As inspirações para a criação do livro surgiram a partir de pesquisas feitas em documentos do Acervo Público Municipal, que também recebeu um exemplar, e de entrevistas com pessoas ligadas à história do hotel. Luiz Gustavo foi um dos entrevistados e foi também membro da banca de defesa do TCC apresentado.

“O Retrato de Glória se apresenta como importante obra de pesquisa sobre esse importante patrimônio de nossa cidade. O hotel é um dos bens culturais mais significativos do município, sendo que, futuramente, o livro poderá ser utilizado nas ações de educação patrimonial desenvolvidas pela Semct e pelo conselho”, ressaltou Luis Gustavo.

A obra ficará disponível na Biblioteca Pública Municipal de Ponte Nova, localizada na sede da Secretaria de Educação, na rua Cantídio Drumond, nº 92, no Centro Histórico.

--

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova

Leia mais ...

Associados recebem antenas para sintonia da TV Educar

No mês de março, a ACIP/CDL distribuiu as antenas para os associados que fizeram a solicitação, numa parceria da entidade com a TV Educar e com a Bartofil. As antenas comuns – internas ou externas – foram cedidas gratuitamente aos associados, para que mais pessoas possam acompanhar a programação da TV Educar.

As empresas que solicitaram e receberam as antenas foram: Aço Sales, Flor do Campo, Minas Auto, Passo a Passo, Prever Combate a Incêndio, Tecnolaje, Trivellato Auto Peças e Vale Azul Agropecuária.

Se você ainda quer receber uma antena gratuitamente, solicite através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: 3817-2492. A oferta é limitada.

 

 

Leia mais ...

Tribuna Livre recebe presidente do Conselho Consultivo Municipal de Patrimônio Cultural e Natural

A Tribuna Livre da reunião plenária de 16 de abril teve a participação do Presidente do Conselho Consultivo Municipal de Patrimônio Cultural e Natural de Ponte Nova, Luiz Gustavo Santos Cota, que falou das políticas públicas de preservação do patrimônio cultural do Município. Luiz Gustavo aceitou o convite do presidente da Mesa Diretora, José Mauro Raimundi (PP), por ocasião da manifestação, na Tribuna Livre de 12 de março, do professor de História, Julio Iglesias de Almeida, que se mostrou preocupado com a situação atual de alguns imóveis que estão se deteriorando com o tempo e com a falta de investimentos para sua preservação.

Luiz Gustavo comentou as legislações municipais que regem o Patrimônio Cultural de Ponte Nova e a criação do Conselho Consultivo de Patrimônio Cultural e Natural por meio da Lei Municipal nº.1.582/1990 e, posteriormente regulado pelos decretos nº. 1.823, de 15 de janeiro de 1991, e nº 5.130/05, de 25 de janeiro de 2005.

Também foram citadas as ações em desenvolvimento durante este ano e os resultados recentes do ICMS Cultural. Em 2014 Ponte Nova conquistou sua melhor pontuação no ICMS do Patrimônio Cultural alcançando 12,55 pontos relativos ao trabalho realizado no ano de 2013, o dobro daqueles conquistados em 2011, referente ao trabalho de 2012 (6,7 pontos). Os bens tombados atualmente, no município foram destacados pelo presidente do Conselho, sendo eles: imagem de São Sebastião (Matriz de São Sebastião); o prédio da FAVAP, atual Secretaria de Educação; residência da Família Brant e a residência da Família Pinto Coelho cujos projetos completos foram aprovados pelo IEPHA em 2009 e o Pontilhão de ferro, aprovado em 2008 pelo IEPHA. Outros bens móveis e imóveis estão em processo de tombamento. Já o Parque Natural Municipal Tancredo Neves, Santinha do Vau Açu e Acervo Histórico do Arquivo Público Municipal estão tombados provisoriamente pelo Consultivo Municipal de Patrimônio Cultural e Natural de Ponte Nova.

Luiz Gustavo também explicou que com o objetivo de atender plenamente as normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Patrimônio Cultural (Conep) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho de Patrimônio realizaram o processo de registro da “Goiabada Cascão da Região de Ponte Nova” como Patrimônio Cultural Imaterial do município. O processo começou em 2011, mas, não foi concluído, faltando uma série de ações exigidas, como a inscrição no livro de registro dos saberes, pesquisas sobre sua história e suas técnicas, entrevistas, além de levantamento fotográfico e em vídeo.

Por fim, Luiz Gustavo destacou os projetos de educação patrimonial do município e as ações de valorização da nossa cultura. Os vereadores Marília Rôlla (PSB), Valéria Alvarenga (PSDB), Toni do Badalo (PDT), Joãozinho Carteiro (PT), Antônio Carlos Pracatá (PSD), Wellington Neim (PMDB), Leo Moreira (PSB) e José Mauro Raimundi (PP) fizeram comentários, sanaram dúvidas e deram sugestões ao setor de cultura do município. 

Leia mais ...

Representantes da Prefeitura participam de reunião da Jucemg

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) realizou, de 15 a 17 de abril, em Ponte Nova, uma série de reuniões com representantes do poder público e de entidades de classe. Os encontros, que envolveram a presença de membros da Prefeitura Municipal, das Receitas Estadual e Federal, do Cespe (Escola Técnica), da Associação Comercial de Ponte Nova/Câmara dos Dirigentes Lojistas (Acip/CDL), do Conselho Regional de Contabilidade e do Sindicato dos Contabilistas visaram preparar o público para palestra que ocorrerá no dia 05/05, na sede da Acip/CDL. O objetivo é aproximar os usuários da Jucemg/Minas Fácil e sanar dúvidas, fomentando o empreendedorismo local por meio da divulgação dos serviços e dos processos de abertura simplificada de empresas.

A reunião prévia com representantes da Prefeitura aconteceu no dia 17/04, na Acip/CDL, cuja coordenação foi realizada pelo assessor de comunicação da Jucemg, Cristiano Tamm.  Houve participação de integrantes do Minas Fácil, das Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Meio Ambiente (Semam), dos setores de Cadastro Econômico e Cadastro Imobiliário, vinculados à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do departamento de Vigilância Sanitária.

 

Empreendedorismo: Cristiano Tamm explicou aos presentes sobre o processo de abertura simplificada de empresas via Jucemg/Minas Fácil

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?