Menu

Acidente no trevo de Acaiaca

Um trágico acidente foi atendido nesta manhã na MG 262, próximo ao trevo de Acaica. Um veículo que seguia de Ponte Nova com destino a Belo Horizonte, saiu da pista e capotou numa ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura, vindo a vi...timar fatalmente uma mulher. No veículo haviam 05 passageiros, sendo 03 adultos e 02 crianças (filhas da vítima fatal). As vítimas foram resgatadas e após atendimento pré-hospitalar, transportadas por nossa equipe até o Plantão médico do Hospital Arnaldo Gavazza. Estiveram no local a Polícia Militar e o perito da Polícia Civil.
 
Fonte: facebook Bombeiros Ponte Nova
Leia mais ...

PONTENOVENSE FICA EM TERCEIRO LUGAR NO CONCURSO GATA DO MINEIRO 2014

O programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, filiada do SBT em Belo Horizonte, apresentou hoje as finalistas do Gata do Mineiro. As representantes do Atlético, do Nacional e do Tombense receberam o maior número de votos e concorrem ao título final de Gata do Mineiro. A pontenovense Joanna Matos, representante do Atlético Minei...ro, terminou brilhantemente o concurso Gata do Mineiro 2014 na terceira colação. Jéssika Mayrink, representante do Nacional, foi a grande vencedora. Em segundo ficou a representante do Tombense, Fernanda Gabriela.
Registramos nossa alegria e cumprimentamos Joanna Matos, que é filha do empresário João Matos (Pontenet) pelo excelente resultado. Joanna representou o GALO, representou Ponte Nova e também representou o nosso Rei, Reinaldo. Parabéns! Nosso abraço a todos atleticanos!

Vereador Leo Moreira

ENTENDA O CONCURSO

O concurso Gata do Mineiro foi promovido pela TV Alterosa e elegeu a musa do Campeonato Mineiro de Futebol da Série A. Doze modelos, representando cada um dos times do campeonato disputaram a preferência dos leitores do Portal Uai e telespectadores da TV Alterosa através do voto no Site Oficial do Concurso. A votação se encerrou no dia da grande final do Mineiro 2014 e o resultado foi divulgado no programa de hoje (16/04).

Leia mais ...

Usina de triagem e compostagem de Guaraciaba recebe visitantes

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Produção Rural realizou visita orientada à Usina de Triagem e Compostagem de Guaraciaba com alunos da Escola Estadual Padre Dimas, no último dia 15 de abril. Durante a visita, os alunos aprenderam sobre o processo de coleta, recepção, triagem, prensagem, pesagem, armazenagem, compostagem e aterramento de rejeitos.

“A educação Ambiental é um tema que faz parte do cotidiano de grande parte das escolas da rede pública estadual e vem ganhando espaço em outras instituições de ensino. Afinal, Educação Ambiental é muito mais que uma disciplina e deve estar inserida não apenas nos currículos escolares, mas em todas as ações cotidianas, para que possamos cumprir nosso compromisso com as futuras gerações, construindo uma sociedade sustentável que proporcione a melhoria da qualidade de vida ao mesmo tempo em que conserva a biodiversidade do Planeta”, ressalta nota enviada pela Secretaria de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Produção Rural.

Clarissa Guimarães

Assessora de Comunicação da AMAPI

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.amapi-mg.org.br

(31) 3881.3408

Leia mais ...

Horário de funcionamento do comércio na véspera da Páscoa

Para esclarecer as dúvidas de alguns associados, a ACIP/CDL informa que a próxima sexta-feira, dia 18 de abril, é feriado nacional (Paixão de Cristo), estipulado pelo Governo Federal. O feriado será prolongado, já que o dia 21 de abril, segunda-feira, é também feriado nacional (Tiradentes).

 

A grande dúvida é no dia 17 de abril (quinta-feira). A data não é feriado e não é ponto facultativo para o Governo Federal. No entanto, algumas cidades e Estados brasileiros optam pelo ponto facultativo neste dia. O Governo de Minas declarou que não haverá expediente nas repartições públicas estaduais no dia 17 de abril. Já os bancos funcionam normalmente.

 

Sendo assim, a ACIP/CDL orienta que cabe a cada empresa definir o seu horário de funcionamento na quinta-feira.

 

Leia mais ...

EQUIPE DE RESIDENTES MÉDICOS DO HNSD

Os Novos médicos residentes/ HNSD  seguindo as  suas opções( Clínica Médica e Obstetrícia e Ginecologia )  já estão atuando na Instituição desde o início deste mês. Acompanhados por seus preceptores Dr Gustavo Ferreira (Supervisor Clínica médica)   e Dr. Emílio Garavini ( Supervisor Ginecologia / Obstetrícia)  seguem as rotinas de atendimento da casa.

O Dr. Eduardo Magalhães Lopes  , a  Dra. Maria Luiza Moreira Bragança  optaram pela Clínica médica ,  a Dra. Laura Cerqueira Guarconi Baesso  e a Dra. Ishabella Drumond pela Obstetrícia e Ginecologia. As vagas para as outras especialidades médicas : CANCEROLOGIA CIRÚRGICA, CANCEROLOGIA CLÍNICA, NEFROLOGIA e  UROLOGIA ainda  aguardam o contato dos médicos interessados.

A residência médica/HNSD é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Ela funciona em instituições de saúde,  sob a orientação de médicos de elevada qualificação ética e profissional e tem o reconhecimento do MEC ,  conferindo ao médico residente o título de especialista.

 

Fotos: Médicos Residentes do Hospital de Nossa Senhora das Dores- Dr. Eduardo Magalhães, Dra. Maria Lúcia Moreira, Dra. Ishabella Drumond e a . Dra. Laura Baesso .

Leia mais ...

Ponte Nova reduz em 98% os casos de suspeita de dengue

O trabalho preventivo e eficiente da equipe de combate à dengue, da Secretaria de Saúde (Semsa), é evidenciado com a alta redução do número de notificações de casos suspeitos e de casos confirmados de dengue no município. De acordo com dados da Semsa, houve redução de 98% do número de casos notificados (suspeitos) de dengue com relação aos três primeiros meses dos anos 2013 e 2014.  

 

Recentemente, a Semsa divulgou o resultado do primeiro Lira (Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti) de 2014. O índice apresentado foi de 4,1, o que representa alto risco de infestação. O Lira é uma metodologia realizada pelos Agentes de Endemias, durante 3 vezes ao ano, e serve para medir o nível de infestação (áreas com risco de proliferação da dengue)  na cidade.

 

Entre os dias 17 a 24 de março os agentes de controle de endemias inspecionaram 1.206 imóveis, destes 50 apresentaram depósitos contendo larvas do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o levantamento, os vasos de plantas foram os objetos que apresentaram mais focos de dengue. Os agentes de endemias percorreram 16 bairros. As comunidades do São Pedro e Pachequinho foram as que apresentaram mais quantidade de depósitos de larvas do mosquito. No São Pedro foram localizados 8 focos e no Pachequinho foram 6 depósitos de larvas localizados. A soma dos dois bairros totalizou 28% dos depósitos encontrados no município.

 

Apesar do alto índice apresentado pelo Lira, Ponte Nova registrou, em 2014, uma queda brusca no número de casos suspeitos e confirmados da doença. Nos três primeiros meses do ano passado (2013) o município registrou 1.214 casos suspeitos. Neste mesmo período, em 2014, foram apenas 25 casos suspeitos.

 

Comparando os números mensalmente, a Secretaria de Saúde revela os seguintes dados: em janeiro de 2013 foram 82 casos notificados (suspeita). Deste total, 12 casos foram confirmados. Já em janeiro de 2014, o número de casos suspeitos foram 12, com a confirmação de apenas 4 casos.

 

Em fevereiro do ano passado, a secretaria registrou 361 notificações de suspeita, com a confirmação de 52 casos. Já em fevereiro deste ano, o número de casos notificados foi de apenas 6 pessoas, tendo a confirmação de apenas 1 pessoa.

 

Em março de 2013, o número de casos suspeitos chegou a 771, com a confirmação de 138 pessoas. Neste mesmo período de 2014 foram apenas 7 notificações. Nenhuma delas com a confirmação da doença.

 

Essa redução drástica é resultado do trabalho efetuado pela equipe de Enfrentamento da Dengue que atua na limpeza de vias dos bairros da cidade durante todo o ano. Neste ano, a equipe de limpeza atuou, até a data de 24 de março, nos bairros Rasa, Triângulo Novo, Triângulo Velho, Santo Antônio, Residencial Fortaleza, Bairro de Fátima, Novo Horizonte, Cidade Nova, São Pedro e Palmeirense. A equipe conseguiu recolher neste período 3.377 sacos de lixo, eliminando 275 focos de dengue e 232 pneus espalhados pela rua.



--

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3817-1980 - ramal 235
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Reforma na captação de água do DMAES

Reforma na captação de água do DMAES 

Buscando garantir melhores condições de trabalho aos servidores, o DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) providencia reparos nas dependências de sua captação de água, localizada na rua João Pinheiro, no Centro. 

Cerca de 200 litros de água são captados por segundo no rio Piranga. Por meio de bombas e elevatórias a água bruta (sem tratamento) é direcionada para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Autarquia, também situada no Centro.  

Compõem a estrutura da captação da Autarquia uma casa e um lote, que futuramente podem receber ampla reforma. Antes disso, desde março empresa contratada realiza construção de muros no lote, um de contenção de barranco e outro para cercar toda a área.

Já na casa, onde ficam as bombas de água, está sendo instalado um banheiro interno - com o serviço hidráulico realizado por servidores do DMAES -, antiga reivindicação dos funcionários que trabalham no local. Para utilizar o sanitário já existente é preciso sair da residência.

“É muito importante fornecer um ambiente de trabalho adequado aos funcionários do DMAES. Acredito que essa pequena reforma vai melhorar o dia a dia dos que cuidam de captar a água para o tratamento”, frisou o diretor-geral da Autarquia, Rogério Siqueira. 

Com as mudanças, que terminam em aproximadamente 20 dias, o DMAES espera atender aos sete servidores que operam a captação, um serviço essencial para o tratamento e distribuição de água em Ponte Nova.   


Att,

  
Assessoria de Comunicação do DMAES 
(31) 8289-1667 ou (31)3817-2606

Acesse nosso site e curta nossa fan page no facebook: 
www.dmaespontenova.com.br
www.facebook.com/dmaes.pontenova

DMAES
Av. Ernesto Trivelato, 158, Triângulo
Ponte Nova - MG / CEP: 35430-141

Leia mais ...

CONVITE - JOGOS DE MINAS

Nesta quinta-feira, 17/4, às 18h, no Ginásio Poliesportivo, acontecerá a cerimônia de abertura da fase microrregional dos Jogos de Minas 2014.

Ponte Nova será sede dos Jogos de Minas, que acontece até o dia 21 de abril. Participarão atletas de 13 municípios nesta fase dos jogos.

Contamos com a presença de todos.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3817-1980 - ramal 235
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Venha participar do Café com Ideias sobre como vender para o governo

Muitos empresários acham que é difícil vender para o governo. Mas a verdade é outra. Seja nas esferas federal, estadual ou municipal, as micro e pequenas empresas já têm tratamento diferenciado nas licitações públicas, como a redução da carga tributária e da burocracia, graças à nova legislação brasileira.

 

Vender para o governo é garantia de pagamento no prazo estabelecido. E essa venda pode ser totalmente variada, desde produtos do campo até serviços de informática. Seu produto ou serviço também pode estar na lista de compras!

 

Pensando nisso, a ACIP/CDL e o Sebrae realizam nesta terça-feira (15/04), a partir de 8:30h, um Café com Ideias com o tema: “Compras Governamentais – Como vender para o poder público”. O evento é gratuito para associados da ACIP/CDL e será realizado na sede da entidade, no Centro Histórico. Ainda há vagas disponíveis. Reserve já seu lugar pelo telefone: (31) 3817-2492. O Café com Ideias tem o apoio da AMAPI, Sindcomércio, Agevale e Prefeitura de Ponte Nova.

 

 

Leia mais ...

Notícias da Câmara Municipal de Ponte Nova

6ª Reunião Ordinária Fixa do 2º Período da 2ª Sessão Legislativa da atual Legislatura, em 14/04/2014, às 19 horas.

ASSUNTO: Programação de Reunião

SERVIÇO: Gabinete da Presidência

 

CHAMADA/ABERTURA/ORAÇÃO

LEITURA DA ATA DA REUNIÃO ANTERIOR

LEITURA DAS CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

LEITURA DAS INDICAÇÕES

 

MATÉRIAS DO LEGISLATIVO

 

LEITURA DOS PROJETOS DE LEI NºS.:

3.346/2014 – concede o uso de área à Empresa Globo Comunicação e Participações S.A e dá outras providências.

3.349/2014 – dispõe sobre cessão de terreno, doação de material básico de construção e fornecimento e instalação de padrão de energia elétrica ao Complexo Penitenciário de Ponte Nova e dá outras providências.

 

LEITURA DOS PARECERES DAS COMISSÕES PERMANENTES AOS PROJETOS DE LEI NºS.:

3.341/2014 – concede uso de áreas às empresas que discrimina e dá outras providências. (OTC/DMA)

3.342/2014 – altera Anexos da Lei Municipal no 3.830/2014, que concede revisão geral à remuneração dos servidores da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, nos termos do art. 37, X, da Constituição Federal. (OTC)

3.343/2014 – autoriza a desafetação de áreas verdes e logradouros e dá outras providências. (DMA)

 

MATÉRIAS DA ORDEM DO DIA

 

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DAS INDICAÇÕES PROTOCOLADAS SOB OS NºS.:

62/2014 – da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, solicitando ao Executivo enviar a esta Casa o mapeamento das áreas verdes no perímetro urbano do município.

63/2014 – da Vereadora Valéria Cristina Alvarenga dos Santos, solicitando ao Executivo documentos referentes ao processo licitatório nº 223/2013.   

 

PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI NºS.:

7/2014 – institui a Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo e dá outras providências. (DISCUTIR E VOTAR O PARECER)

3.338/2014 – altera a Lei Municipal Complementar no 2.717/2003, que dispõe sobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, e dá outras providências.

3.340/2014 – altera a Lei Municipal nº 3.834/2014, que autoriza a inclusão de fonte de recurso através de crédito adicional especial no orçamento vigente para Incentivo do Programa Estadual de Controle de Câncer de Mama.

 

Palavra Livre

 

Encerramento

 

 

José Rubens Tavares

Presidente

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Forgot your password?
  • Forgot your username?
  • Criar conta