Menu

Banda Santíssima Trindade e o Projeto Músicos e Cia

Foi realizada nos dias 23 e 24 de maio, mais uma etapa das Oficinas do Projeto Músicos e Cia. da Corporação Musical Santíssima Trindade de Ponte Nova.
O Projeto Músicos e Cia. é patrocinado pelo Grupo Bartofil e Ministério da Cultura pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), conhecida também por Lei Rouanet.
Resumo do Projeto:

O projeto Músicos & Cia. dará acesso às crianças e jovens da cidade de Ponte Nova, MG, com aptidões musicais, a... workshops musicais com professores qualificados, contribuindo para a formação artística e humanística dos mesmos. Serão 5 workshops ao longo de 5 meses, 1 seminário para troca de conhecimentos adquiridos e 6 apresentações musicais ao longo da realização do projeto. Todos os eventos serão gratuitos.

É importante destacar a participação da empresa Bartofil uma vez que esta destinou 100% dos recursos necessários ao primeiro projeto denominado “Projeto Concertando” e agora, para o “Músicos e Cia.”, já nos garantiu a importância de R$180,000,00 ou seja, mais de 40% desta nova empreitada.

Estamos em busca de outras empresas que possam ser parceiras destinando parte de seu I.R. devido aos nossos projetos. Mais informações pelos telefones (31) 87877997 – Gorete, (31)96180928, com o maestro José Paulo Gomides, destaca João Mattos, presidente da Banda.
Visite o portal da Santíssima Trindade www.bandasantissimatrindade.com.br

Foto: José Henrique, percussionista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e alguns de seus alunos mirins tendo noções de rítmo.

 

Leia mais ...

Coral Vozes do Piranga abre as portas para novos integrantes

Venha cantar conosco !

O Coral Vozes do Piranga convida a você para ser nosso novo integrante.

Fundado em 1995, o coral vem encantando  nossa região com repertório diverso.

Venha passar momentos de descontração e cultura.

Contato: 8639-1570 – Maestro  Délcio Stavanato - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Veja uma de suas apresentações acessando o link abaixo:

http://piranga.seucontato.com/videos/salutaris-hostia-coral-vozes-do-piranga-de-ponte-nova-e-conjunto-de-camara-de-mariana

Leia mais ...

Humanização do trânsito é abordada na Tribuna Livre

Com o aumento de carros e motos nas ruas, cresce também o número de acidentes e, com isso, os hospitais ficam sobrecarregados na prestação de atendimento, gerando sérios transtornos para as instituições e a população. Visando reduzir o número de acidentados em Ponte Nova, o Hospital Arnaldo Gavazza (HAG) irá lançar uma campanha de “Humanização do Trânsito” conforme informou o assessor de Comunicação do Hospital, Luiz Raimundo de Oliveira, durante sua participação na Tribuna Livre da reunião de 21 de maio. Ele destacou que a campanha será permanente e terá o objetivo de conscientizar a população, motoristas e motociclistas quanto à utilização das faixas de pedestres.

Luiz Raimundo reforçou que é possível, sim, mudar atitudes e contribuir para um trânsito mais seguro e pediu o apoio da Câmara para a iniciativa que irá envolver diversos setores da sociedade. Após a explanação de Luiz Raimundo, os vereadores comentaram o assunto e deram sugestões. Todos concordaram que o trânsito em Ponte Nova precisa de melhorias urgentes como investimentos em sinalização e fiscalização mais rígida do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). Os vereadores ainda parabenizaram a iniciativa do Hospital Arnaldo Gavazza e colocaram-se à disposição para a divulgação da campanha.

Leia mais ...

Aprendizado e diversão na palestra do Mágico George Rubadel

A ACIP/CDL, a FEDERAMINAS e o SEBRAE, com o apoio da Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), realizaram nesta quinta-feira (21/05) a palestra “O Segredo das Vendas”, com o Mágico George Rubadel. O evento aconteceu no auditório do Colégio Salesiano Dom Helvécio, em Ponte Nova.

O evento foi aberto pelo presidente da ACIP/CDL, Noêmio Gomes, que deu as boas-vindas ao público. Wellerson Viana, professor e coordenador do curso de Administração da FUPAC, e Shirley, representando o SEBRAE em Ponte Nova, também se pronunciaram. A plateia ainda assistiu a um vídeo da FEDERAMINAS, contando um pouco mais sobre o trabalho da entidade.

Por cerca de uma hora e meia, George Rubadel prendeu a atenção do público. Com muita informação e dicas para os profissionais de variadas áreas, ele ilustrava a parte teórica com apresentações mágicas. O setor de vendas de vendas foi uma das áreas mais abordadas pelo palestrante, mostrando o caminho do sucesso. Há 15 anos no mercado e com mais de 4 mil apresentações em seu currículo, Rubadel decifrou a mente de algumas personalidades e o que elas fizeram para alcançar o sucesso profissional.

Não se chega a lugar algum se a pessoa não colocar metas em sua vida. Você só chega aonde você quer se você tentar”, disse George Rubadel. No fim, a plateia aplaudiu de pé o palestrante, que conseguiu cativar o público com o seu conhecimento e seu bom humor.

 

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/acipcdl

 

 

 

Leia mais ...

2ª Semana do Meio Ambiente

                               O Hospital Arnaldo Gavazza realizará nos próximos dias 25 a 29 de maio, a sua 2ª Semana do Meio Ambiente, que contará com palestras os seus Colaboradores, observando os seguintes temas: dias 25 e 26, às 14 horas, a Enfermeira responsável pelos setor de controle de infecção hospitalar INGRID FORTUNATO, discorrerá sobre DESCARTE INCORRETO de material perfuro cortante, resíduos biológicos, contaminados, com risco químico e resíduos comuns;

Dias 26 e 27,  às 15h30min, a Professora de Educação Física e responsável pela ginástica laboral da instituição, falará sobre ERGONOMIA; já no dia 28 e 29, às 14 horas, a Psicóloga Elaine Ferreira proferirá uma palestra motivacional.

                               Como parte do plano de ação para a preservação do meio ambiente, aliado à redução do uso de copos descartáveis, a direção do hospital está distribuindo a todos os seus colaboradores uma garrafinha para água, personalizada, que vem recebendo a aprovação de todos na instituição.

Luiz Raimundo – Ass. de Comunicação do HAG

Leia mais ...

DMAES atua na instalação de novo reservatório de água tratada no bairro Novo Horizonte

Na manhã desta quinta-feira, 21/05, o DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) deu início a instalação de novo reservatório metálico para água tratada, desta vez no bairro Novo Horizonte. Com o equipamento a capacidade de armazenamento do recurso hídrico passará de 10 para 30 mil litros no local.

“A expectativa é melhorar o abastecimento nos bairros Novo Horizonte e Fátima. O reservatório antigo está bastante deteriorado e apresenta vazamentos, o que causa desperdício e pode comprometer a qualidade da água”, explicou o diretor geral da Autarquia, Guilherme Tavares, que acompanhou os trabalhos.

Para assentar o reservatório em base de concreto construída por servidores da Autarquia, foi necessário utilizar três caminhões do tipo munck, serviço que durou mais de duas horas. Também acompanhou a atividade o vereador Anderson Azevedo, que agradeceu o Departamento pelo empenho em melhorar o abastecimento de água no bairro.

“A instalação ainda não está completa. Precisamos interligar o novo reservatório na rede de distribuição do DMAES e instalar o sistema de monitoramento. A previsão é que em vinte dias o equipamento comece a operar”, esclareceu o diretor de produção do Departamento, Mário Sérgio Silva.

Mais três reservatórios

No total o DMAES adquiriu quatro novos reservatórios metálicos para água tratada - um tipo taça e três tubulares. Foram investidos cerca de 60 mil reais na compra, efetuada através de processo licitatório.

Os equipamentos, três com capacidade de armazenamento de 30 mil e um de 10 mil litros de água, irão substituir os já existentes nos bairros Paraíso, Fortaleza, Novo Horizonte e Chácara Vasconcelos (próximo ao Aeroporto Engenheiro Miguel Valentim Lanna).


Assessoria de Comunicação - DMAES 
(31) 8289-1667 ou (31)3819-5360

Acesse nosso site e curta nossa fan page no facebook: 
www.dmaespontenova.com.br
www.facebook.com/dmaes.pontenova

DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento)
Av. Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova - MG / CEP: 35430-141

Leia mais ...

Prefeito visita simulação da Olimpíada do Conhecimento do SENAI

O prefeito Guto Malta visitou, na tarde de quarta-feira (20/05), a simulação da Olimpíada do Conhecimento promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ponte Nova com participação de sete alunos de cursos técnicos da instituição. Esses jovens foram selecionados para competir na Olimpíada Estadual a ser realizada, ainda este ano, em Belo Horizonte. Eles competirão com o desenvolvimento de projetos nas modalidades de marcenaria, elétrica ou mecânica (tornearia).

Foi feita uma seleção para escolher os sete representantes de Ponte Nova, que possuem no mínino um ano de treinamento de cursos do SENAI local. A simulação acontece até esta sexta-feira (22/05) e é aberta ao público. Guto foi acompanhado da secretária de Educação, Vanice Lourenço, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto, e do assessor especial Henrique Mosqueira.

 

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas durante os dias de prova.

Participam do torneio Nacional estudantes do SENAI selecionados em etapas semelhantes da competição nas escolas e nos estados. Desde 2008, a competição passou a incluir também alunos de cursos oferecidos pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que são voltados aos setores de comércio e serviços.

Os alunos selecionados de Ponte Nova são: Fabrício Teixeira (marcenaria), Ewerton Douglas (Eletricidade Industrial), Felipe Ferreira (Mecânica Industrial), Luciano Pedro Barbosa (Instalação Hidráulica), Guilherme Godoi (Construção em Alvenaria) e Paulo Henrique Dias Queiroz (Aplicação de Revestimentos Cerâmicos).

O objetivo da simulação é fazer com que os alunos selecionados sintam como é participar da Olimpíada oficialmente. Eles são observados, avaliados e acompanhados pelos técnicos avaliadores. Todos eles precisam desenvolver um projeto, referente à área técnica em que se especializou, em tempo determinado. Durante a execução dos projetos, os alunos recebem visita de pessoas interessadas em conhecer o trabalho.

Além do prefeito e da sua comitiva, a simulação da Olimpíada do Conhecimento, realizada pelo Senai, recebeu a visita de alunos da rede pública de Ponte Nova e de outras cidades.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Vereador faz alerta aos donos de cães

O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) fez nesta semana um alerta aos donos de cães do município. Ele citou fato ocorrido no último dia 17, rua José Vieira Martins, em Palmeiras, onde uma mulher foi atacada por cão da raça bull terrier. No momento, uma viatura do Corpo de Bombeiros estava próxima e socorreu a vítima que sofreu alguns ferimentos. Pracatá ressalta que os donos devem cumprir rigorosamente o Art. 133 § 1º do Código Municipal de Posturas (Lei nº 3.027/2007) que estabelece que animais de notória periculosidade só poderão transitar em logradouros públicos ou em locais de livre acesso à população com seus movimentos limitados por coleira e corrente, conduzidos por maiores de 18 anos.

Já o § 2º estabelece que cães das raças pit bull, rottweiler, mastim napolitano, fila, pastor alemão, pastor belga, bulldog, doberman e vaimeraner, além de animais mestiços destas raças, sem prejuízo de outras raças a serem especificadas em decretos do Executivo deverão portar focinheiras.

“Quem faz caminhada com seu cachorro deve sempre prestar atenção. Ele pode parecer dócil, mas se encontrar com outro cão ou uma pessoa estranha pode ficar nervoso e atacar”, explicou o vereador.

 

Leia mais ...

Comissões analisam Projeto que cria vagas de provimento efetivo para o cargo de Especialista em Educação

Na reunião plenária de 18 de maio, o presidente da Mesa Diretora José Mauro Raimundi (PP) fez a leitura do Projeto de Lei (PL) nº 3.440/2015, de autoria do Executivo, que altera a estrutura organizacional do Poder Executivo para criar até quatro vagas de provimento efetivo para o cargo de Especialista em Educação (EEB) de 40 horas.

O PL ressalta que, a cada duas vagas extintas de Especialista em Educação Básica de 24 horas, fica criada automaticamente uma vaga de provimento efetivo para cargo de Especialista em Educação de 40 horas. O Executivo ainda faz os seguintes esclarecimentos: a migração para a carga horária de 40 horas semanais será voluntária, obedecendo ao disposto no presente Projeto de Lei, enquanto a de 24 horas semanais persistirá enquanto houver profissionais concursados para tal situação de trabalho e caberá à Administração Municipal definir que Unidades Escolares comportarão Especialistas em Educação Básica com carga horária semanal de 24 horas ou de 40 horas, face à necessidade de tomar as melhores decisões em benefício do interesse público.   

O Projeto de Lei foi encaminhado às Comissões de Finanças, Legislação e Justiça, Serviços Públicos Municipais e de Orçamento e Tomada de Contas.

A Resolução nº 2, de 28/5/2009, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que fixa as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, já recomenda, em seu art. 4º, VIII, que se incentive a dedicação exclusiva dos profissionais da educação numa única Unidade Escolar.

O Executivo destaca que, cientes do que dispõe a referida Resolução do CNE, os próprios Especialistas em Educação Básica efetivos, reunidos na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para discutir sobre dedicação exclusiva, formularam proposta no sentido de que se implante em nossa Rede Municipal de Ensino a possibilidade de exercício de suas funções no regime de 40 horas semanais.

 

Leia mais ...

Vereador cobra publicação de listagem de medicamentos existentes nas unidades de saúde

O vereador Leo Moreira (PSB) cobrou do Executivo, em 18 de maio, o cumprimento da Lei Municipal nº 3.907/2014, de sua autoria, que dispõe sobre a publicação de listagem de medicamentos existentes nas unidades de saúde do município. A Lei foi promulgada pelo ex-presidente da Mesa Diretora da Câmara, José Rubens Tavares (PSDB), em 05/09/2014, com prazo de 90 dias para sua regulamentação pelo Executivo.

Na ocasião, o Projeto de Lei (PL) nº 12/2014 foi vetado totalmente pelo prefeito Guto Malta (PT) por entendê-lo contrário ao interesse público, expondo ser de sua competência atuar de modo a assegurar o acesso ao direito à saúde, assim como a iniciativa de projetos que imponham despesa ao erário, o que ocorrerá no presente caso, em que será necessária, no mínimo, a aquisição de sistema de informática para execução das obrigações impostas pelo Projeto de Lei.

O veto foi derrubado em plenário por 12 votos a zero. A ausência da vereadora Patrícia Castanheira (PTB) na reunião de 26 de agosto, que também era contrária ao veto, foi justificada à secretaria da Casa. O PL foi encaminhado ao Executivo que, novamente o vetou, cabendo ao presidente da Mesa Diretora a sua promulgação. O prefeito ainda pode entrar com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), mas enquanto isso, a Lei está valendo no município de Ponte Nova.

Agendamento telefônico

A vereadora Valéria Alvarenga (PSDB) mostrou-se favorável à indicação de Leo Moreira e reforçou a cobrança ao Executivo para o cumprimento das leis municipais, visto que muitas não são de conhecimento da população. Ela lembrou que, em 13/08/13, o ex-presidente da Mesa Diretora, José Rubens Tavares (PSDB), promulgou a Lei n°3.769/2013 que dispõe sobre o serviço de agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas portadoras de deficiência.

De sua autoria, o Projeto de Lei (PL) n° 2/2013, aprovado em 14/03/13, não tinha sido sancionado ou vetado pelo prefeito Guto Malta (PT), o que, na ocasião, fez com que Valéria pedisse, por meio de indicação protocolada, explicações do não cumprimento do prazo de 15 dias, após a aprovação no Legislativo.

Ao comentar a importância da indicação e Leo, Valéria também voltou a destacar a necessidade do cumprimento da Lei n°3.769/2013 alegando que os idosos e os portadores de deficiências passam por situações difíceis nos postos de saúde pela dificuldade de locomoção e acesso e que muitas pessoas não conseguem o agendamento pelo telefone.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?