Menu

Estradas rurais do Brito e Chopotó recebem cascalhamento e manutenções pela Prefeitura

A Prefeitura de Ponte Nova continua com os trabalhos de melhoria das estradas rurais do município. Os últimos serviços realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) foram de limpeza, cascalhamento e patrolamento das estradas da região do Brito e do Chopotó. Na manhã desta terça-feira (01/09), o secretário da pasta, Márcio Daniel, esteve no Chopotó para fiscalizar os serviços encerrados na estrada de acesso à comunidade Ilha da Garça. No local, foram feitos reparos emergenciais em pontos críticos das vias, de forma a melhorar o acesso de veículos mais pesados, como por exemplo, caminhões de transporte de cana, já que a produção na região é intensa. Para os próximos dias, estão previstas mais intervenções na localidade do Chopotó.

Na última semana, a Sedru finalizou a manutenção de trecho da comunidade do Rio Acima, que a cerca de dois meses vinha sendo atendida por homens e máquinas da Prefeitura.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

CONVITE - 2ª RODADA DO FÓRUM REGIONAL DO CAPARAÓ

A Prefeitura de Ponte Nova reforça o convite para a 2ª rodada do Fórum Regional do Caparaó que acontecerá nesta quarta-feira (02/09), a partir das 8h, na Escola Municipal Dr. José Mariano/Palmeiras. O evento é uma realização do Governo de Minas e trás como proposta ouvir quais as necessidades e prioridades da região.    

 

Participe!

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Casal morre em choque entre moto e caminhão em Ponte Nova

Na noite de ontem 31/08, motociclista Arlindo Nobrega dos Santos, 43 anos, e a passageira da moto dele Silvânia Maria de Souza, 37 anos, morreram num grave acidente no km 131 da MG-329, entre Rio Casca e Ponte Nova, por volta de 21 horas desta segunda-feira, 31/08.

O condutor do caminhão, Romulo de Albuquerque Eustáquio, 37 anos, disse aos policiais militares rodoviários que seguia sentido Rio Casca a Ponte Nova quando deparou com a motocicleta que fez ultrapassagem a uma carreta e não retornou para a mão de direção. Ele afirmou que, para evitar o acidente, desviou para a contramão, momento que também a motocicleta retornou e colidiram frontalmente.

Arlindo morreu no local. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A Polícia Rodoviária registrou a ocorrência e acionou a perícia.

A polícia investiga a versão contada pelo motorista e a dinâmica do acidente (posicionamento dos veículos, o ponto de impacto, os vestígios de frenagem).

Caminhão foi apreendido e o motorista encaminhado para a delegacia

O acidente aconteceu na reta em frente à Usina Ana Florência.

O casal morava na Lagoa Seca, Trevo de Santa Cruz,  Zona Rural de Ponte Nova, deixam dois filhos, um de 9 anos e de 17 anos. O motorista do caminhão é Uberaba, MG.

 

Unidade Notícias

Leia mais ...

2ª Edição do campeonato Municipal de Futebol em Acaiaca

A bola vai rolar em Acaiaca, com as participações de 8 equipes vai começar o 2º Campeonato Municipal de Futebol, serão grandes jogos esperamos que os torcedores prestigiem sua equipes e que vença a melhor.

Serão disputados troféus, medalhas e com certeza em uma disputa sadia, o campeonato começa no próximo dia 13/09 tudo pronto, segue a tabela para todos conferir os jogos do seu time.

Ascom - Prefeitura de Acaiaca MG

Wesley Moreira

Face - Ascom Acaiaca

www.acaiaca.mg.gov.br

 

Leia mais ...

Espetáculo de teatro dias 11 e 12 de setembro no Esporte Clube Palmeirense

 A Cia. Teatro de Bolso e o Esporte Clube Palmeirense apresentam nos dias 11 e 12 de setembro as 20:30 horas na sede Social do Esporte Clube Palmeirense o espetáculo de teatro "Vozes da Rua". Um espetáculo baseado em cronicas de Ludovina Pires e poema de Laene T. Mucci e Giuseppe Ghiaroni. O valor do ingresso é R$ 5,00 e pode ser adquirido na piscina do Esporte Clube Palmeirense, na Sinhá Flores & Presentes ou pelo Whatsapp (31) 8364-0593.


Cia. Teatro de Bolso LTDA

Rua Cravo, nº 8, apt 101

Santa Tereza - Ponte Nova/MG

CEP: 35430-000

 

(31) 9766-0576 - Hailton Karran

 

 

Leia mais ...

Santíssima Trindade se apresenta no Encontro de Bandas de Ouro Preto

Aconteceu no domingo 30/09 o 1º Encontro de Bandas de Ouro Preto, evento aprovado via Lei Federal de Incentivo à Cultura e organizado pela produtora cultural Niza Drumond.

A Corporação Musical Santíssima Trindade abriu o certame e foi responsável pela interpretação do Hino Nacional Brasileiro. Além da representante de Ponte Nova participaram outras 10 bandas: Lira da Esperança – Lage do Muriaé/RJ; Orquestra Som Das Águas do Caparaó – Irupi/ES; Corporação Musical União Itabiritense – Itabirito/MG; Banda Municipal Sarzedense – Sarzedo/MG; Banda Lira Caldense – Engenheiro Caldas/MG; Sociedade Musical Nossa Senhora Da Ajuda – Congonhas/MG; Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos – Ouro Preto/MG; Sociedade Musical União Social – Cachoeira do Campo – Ouro Preto/MG; Sociedade Musical São Caetano – Monsenhor Horta – Mariana/MG e Sociedade Musical São Vicente de Paulo - Mariana/MG.

            O 1º Encontro de Bandas de Música de Ouro Preto foi um sucesso, começou por volta das 10h e se estendeu até as 17h. Várias bandas chegaram na Praça Tiradentes com performance de rua em apresentações cheias de surpresa.

            Para Niza Drumond a "BANDA DE MÚSICA"  é Patrimônio Cultural do nosso povo e precisa ser mais valorizada, mais respeitada e mais honrada pelo Governo e pelos Gestores. O acesso à apresentação de uma banda não pode ser impedido por crise alguma. A arte está ai para valorizar o ser humano e uma Banda de Música cumpre este papel muito bem.”

            A apresentação da Santíssima Trindade foi muito elogiada tanto pelo público quanto pelos maestros e músicos ali presentes. Para o maestro ponte-novense José Paulo Gomides “se apresentar em um evento como este e em uma cidade como Ouro Preto nos enche de orgulho e aumenta a nossa responsabilidade. Estamos no caminho certo. Mostramos o nosso melhor e o público reconheceu isto”.

            Durante os pronunciamentos Niza Drumond chamou a atenção dos gestores no sentido de apoiar tais iniciativas e das empresas em ficarem mais atentas e aproveitarem as oportunidades que a Lei de Incentivo oferece e patrocinarem iniciativas como essa. “Não se paga nada além do imposto que somos obrigados a pagar. O que as empresas fazem é através do patrocínio indicarem ao Governo onde querem que gastem o dinheiro do seu imposto. É tudo legal e o patrocinador pode reforçar a sua imagem junto a seu público alvo”, destaca a produtora.

            Para João Mattos, presidente da Santíssima Trindade, “é muito satisfatório ver a alegria e disposição dos nossos músicos. O carinho e incentivo que recebemos de todos em Ouro Preto é o que nos move a realizar o nosso trabalho da melhor maneira. Acabamos de ter mais uma etapa do nosso Projeto Músicos & Cia aprovado pelo Ministério da Cultura e mais uma vez teremos o apoio incondicional do Grupo Bartofil. Este mesmo apoio pode ser extendido a outras empresas ponte-novenses que devem estar atentas a estas possibilidades.”

 

Leia mais ...

Circuito ViJazz em Ponte Nova conta com participação da Santíssima Trindade

Tanto tempo sem chover  e como em 2014 a chuva resolveu aparecer exatamente na abertura do Circuito ViJazz na noite de quinta-feira, 27 de agosto. O público pacientemente esperou a chuva passar para conferir as apresentações das 3 atrações da noite: Corporação Musical Santíssima Trindade, Doné Quarteto e o norte americano Boney Fields.

A noite começou com uma performance especialíssima do Doné Quarteto formado pelos músicos Tonho Costa, Sérgio Granha, Joao Cantiber e José Doné que capricharam no repertório.

Na sequência, a Santíssima Trindade entrou no clima do jazz e agradou a todos que estavam na praça Getúlio Vargas.

Para fechar a noite o trompetista norte americano Boney Fields e sua banda pra lá de afiada interagiu totalmente com a plateia. O artista cantou, tocou e desceu para junto do público. Uma performance profissional e segura de um artista respeitado e reconhecido no mundo do jazz.

Apesar da chuvinha, que ninguém reclamou, uma especial para entrar para a história do ViJazz e da cultura ponte-novense. O ViJazz é aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet e tem o apoio local do Grupo Bartofil através do ATAC.

 

 

Leia mais ...

Propostas para etapa microrregional dos Fóruns Regionais de Governo são apresentadas na Câmara de Ponte Nova

Em 26 de agosto, o Legislativo e o Executivo de Ponte Nova realizaram reunião, no plenário da Câmara, com o objetivo de definir as principais demandas que serão apresentadas pelo município na etapa microrregional dos “Fóruns Regionais de Governo”, que acontece em Ponte Nova, em 2 de setembro. O Fórum é realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e busca a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas.

O atual Governo de Minas dividiu os 853 municípios do Estado em 17 territórios de desenvolvimento, conforme suas características e demandas específicas. Neste processo, o microterritório de Ponte Nova foi incluído no Território Caparaó, juntamente com microterritórios de Viçosa e Manhuaçu e municípios vizinhos.

Representantes de diversos setores (EMATER, AMAPI, Polícia Civil, Parque Passa Cinco, secretarias municipais, etc.) participaram da reunião na qual foram definidas 15 propostas divididas em cinco eixos:

  • Desenvolvimento Produtivo, Científico e Tecnológico - Execução do Plano estratégico de desenvolvimento econômico territorial /PEDET; Financiamento para projetos e execução de aterro sanitário consorciado; Criação de Unidade de Conservação Estadual do Rio Piranga com a criação de reservatórios de água bruta ao longo da bacia do Rio Piranga para amortecimento dos impactos da crise hídrica e das enchentes que afetam os munícipios banhados pela bacia; Criação de um Departamento de Estradas Rurais para reparação e manutenção das estradas rurais de Ponte Nova e região.
  • Infraestrutura e Logística - Criação da alça do anel Rodoviário que ligando a MG 329 à BR120 que liga os municípios de Ponte Nova e Viçosa; Criação da terceira pista da rodovia MG 262 que liga os municípios de Ponte Nova e Mariana; Criação de um Centro Administrativo na Cidade de Ponte para a centralização dos serviços e departamentos estaduais presentes na região.
  • Saúde e Proteção Social - implantação da Rede de Urgência e Emergência (rede que articula todos os serviços de saúde para ampliar e qualificar o acesso à saúde). A rede é composta de: promoção e prevenção da saúde; atenção primária; UPA 24horas; SAMU; Leitos de retaguarda (enfermarias e UTI); Inovação Tecnológica nas linhas de cuidados prioritários; e Atenção Domiciliar; Criação de estrutura para atendimento psicossocial e proteção às mulheres vítimas da violência de gênero; Garantir a Assegurar recursos para a Proteção Social Especial aos municípios de pequeno porte; Criação de Instituto de Longa Permanência Regional em Ponte Nova (ILP).
  • Segurança Pública - Restruturação da Delegacia Regional da Polícia Civil, com melhoria das instalações da sede, aumento do número de servidores, viaturas, e construção de instalações apropriadas para PPI (Posto Perícia Integrada) ou PML (Posto de Medicina Legal); Criação do Batalhão da Polícia Militar em Ponte Nova (desmembrando do Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga); Implantação do projeto “Olho Vivo” (com instalação e manutenção do Estado).

Educação (Educação e Cultura) - Instalação de Campus da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) em Ponte Nova, instituição que já está descentralizada, porém não em nossa região, com a oferta de cursos de formação nas áreas de Música, Gestão Cultural, Inclusão Educacional e Licenciaturas, Possibilitando a formação de jovens e adultos de toda a região.

Leia mais ...

Vereadora comemora liberação de mais uma parcela para obra do PSF da Rasa

A vereadora Marília Rôlla (PSB) informou durante recente pronunciamento na Palavra Livre que, em conversa com o prefeito Guto Malta (PT), foi comunicada que a 2ª parcela do recurso no valor de R$286 mil para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rasa foi liberada na semana passada. A obra está orçada em R$409 mil. A primeira parcela correspondeu a R$81 mil. O próximo passo do Executivo será mobilizar a empresa Sericita Baldrame, responsável pela obra, para que ela convoque os funcionários a fim de reiniciarem os serviços, o que deve acontecer nos próximos dias.

Em maio deste, a vereadora Marília leu em plenário a resposta do Executivo a sua solicitação de informações do cronograma de execução da obra da UBS da Rasa e da liberação de recursos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou à época que os recursos para tal obra são provenientes do Ministério da Saúde. Com a liberação da 1ª parcela, correspondente a 20% do total dos R$408 mil, foi possível a implantação de gabarito, confecção de placas de identificação da obra, instalação de barracão, colocação de tapumes e início de abertura de valas de identificação.

A Semsa ressaltou ainda que o município estava apto ao Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob), para receber a 2ª parcela e que assim que isso ocorresse, a obra seria retomada, providenciando para tal finalidade a atualização do respectivo cronograma.

 

Fotos: Marília Rôlla

Leia mais ...

Acaiaca recebe novas instalações do Destacamento da policia Militar.

A Prefeitura Municipal de Acaiaca realizou obras de reforma e revitalização da sede do Destacamento da Policia Militar em Acaiaca, em meio a crise econômica que vive o pais a prefeitura não mediu esforços para alocar recursos para esta obra importante para Acaiaca.

De acordo com o Major Luiz Marinho Faustino Junior comandante da 21ª Companhia Independente da Policia Militar em Ponte Nova disse da importância da presença do 2º Pelotão em Acaiaca.

Segundo o Major Luiz Marinho a queda significativa de crimes violentos em Acaiaca foram de 72% e aumento de apreensão de armas de fogo aumentou em 58% segundo dados divulgados pela PM, esses avanços são reflexos de trabalho feito em conjunto com o poder público, troca do comando, diversas ações da policia comunitária foram realizadas assim a repressão qualificada.

O Major Luiz Marinho ainda disse que até os meados de Agosto apenas um registro de crime violento, a importância da rede de comércio protegido possuindo vídeo monitoramento já em funcionamento na sede do Destacamento gravando com câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade.

O prefeito de Acaiaca José Calixto Milagres disse que o importante é a população se sinta mais segura destacando o trabalho do Destacamento do 2º Pelotão de Acaiaca reduzindo em muito a criminalidade e que a parceria com a PM tende em aumentar, as reformas da sede deu mais visibilidade e a faixada do prédio com faixas e a logomarca da PM mostra a presença efetiva em Acaiaca.

A solenidade contou com as presenças de autoridades militares, banda PM de Manhuaçu que executou o hino Nacional Brasileiro, homenageou a 1ª dama Tatiana Oliveira Milagres, prefeito de Amparo do Serra José Eduardo e sua esposa Monalisa Mucida, o diretor do DER de Ponte Nova Dr. Edson Ivan, secretario executivo da Amapi Josè Adalberto, professoras da rede de ensino do municipio, alunos, diretores das escolas, secretários, assessores e a população Acaiaquense.

 

Ascom - Prefeitura de Acaiaca - MG

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?