Menu

Ocorrências da PM de Ponte Nova e região

PM aprende armas de fogo e 74 munições

Na manhã de quinta-feira, 23/07, a PM de Ponte Nova apreendeu 02 armas de fogo e 74 munições no Lugarejo Cedro, Zona Rural de Ponte Nova

A PM chegou até ao local atendendo solicitação onde a irmã da vítima  alegava  que seu irmão após discutir com o autor entraram em luta corporal, momento em que o autor sacou de um revólver calibre .32, porém, a vítima conseguiu desarmá-lo.

A vítima não foi localizada, apenas a sua irmã que apresentou a versão dos fatos, entregando a arma de fogo carregada com seis munições. Em contato na residência do autor ele franqueou a entrada dos militares, sendo localizada uma espingarda calibre 12 e 68 munições do mesmo calibre no interior da residência. O autor foi preso e as armas e munições apreendidas.

PM apreende 05 armas de fogo e 133 munições durante intervenção policial de ameaça
Na madrugada Sábado, 25/07, durante atendimento de ocorrência de ameaça no Povoado Vale Azul, zona Rural de Ponte Nova, a PM apreendeu 05 armas de fogo e 133 munições de calibres diversos. Dois homens foram presos, sendo que um deles efetuou dois disparos contra dois militares integrantes da equipe, contudo, sem atingi-los.

A central de comunicações da PM recebeu uma solicitação onde as vítimas alegavam que o autor de  49 anos queria expulsá-las de sua propriedade, local onde residem, utilizando durante a ameaça uma arma de fogo.

De posse das informações, considerando a gravidade do fato três viaturas deslocaram para residência. Após o posicionamento tático da equipe ao redor da residência, foi feita a verbalização, porém sem êxito, momento em que o autor percebendo que a PM adentraria no recinto, efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos militares que estavam posicionados próximos a residência. Ato contínuo, o irmão do autor, saiu de dentro do recinto levando a mão á cintura e sacando um revólver calibre .38, sendo imediatamente repelida a iminente agressão contra a vida dos militares, utilizando de dois disparos de impulsos elétricos de cinco segundos cada, emitidos pela Pistola Taser, cessando então a ação do autor.

Logo após a prisão alegou que não sabia se tratar de policiais militares no momento que efetuou os disparos.

Durante as buscas no interior da residência foram localizados os seguintes materiais:

– 01 Revolver Taurus cal. 32;

– 01 Revolver cal. 38;

– 01garrucha marca Rossi, cal 22;

– 01 espingarda/escopeta, marca CBC, cal. 36;

– 01 espingarda polveira de fabricação artesanal;

– 133 munições de calibres variados (38,32,22,36 e 44).

Todas as armas de fogo estavam carregadas, prontas para o uso.

Militares participantes da intervenção:

2º Ten Bruno, 3º Sgt Antero, 3º Sgt Gomes, 3º Sgt Herivaldo, 3º Sgt Davi, 3º Sgt Clenilson, Cb Theodomiro, Sd Davidson, Sd Alencar e Sd Fialho

 

PM aprende arma de fogo e drogas

A Polícia Militar de Ponte Nova na última sexta-feira, 24/07, apreendeu durante averiguação de denúncia anônima um revólver calibre .22 e 36 pedras de crack. A apreensão ocorreu Rua Coronel Emilio Martins, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A fim de averiguar a veracidade das denúncias que davam conta que no local estaria ocorrendo um tráfico de drogas, a PM intensificou o patrulhamento nas proximidades, deparando com dois indivíduos em atitude suspeita. No momento em que perceberam a presença policial fugiram para um matagal nas proximidades, dispensando os materiais aprendidos. Porém, os militares perseguiram os infratores logrando êxito em suas capturas, sendo dois jovens de 18 e 19 anos de idade.

A droga encontrada estava pronta para o comércio, sendo dois invólucros: um continha 29 pedras de crack e o outro 07 pedras e o revólver calibre .22.

Militares participantes da intervenção:

Equipe: Sgt Antero, Cb Theodomiro.

 

PM apreende 04 armas de fogo e 32 munições

A Polícia Militar de Acaiaca apreendeu na última sexta-feira, 24/07, 04 armas de fogo e 32 munições. Os militares chegaram até ao cidadão em conflito com lei que detinha a posse das armas e munições através de denúncia anônima.

Informações noticiavam que J.C.C., 57 anos de idade, possuía armas de fogo, bem como consertava armas no município de Acaiaca. De posse das denúncias a PM deslocou até a residência do infrator, e após cientificá-lo da motivação da presença policial naquele local, franqueou a entrada dos militares.

Durante as buscas foram localizadas no terraço do imóvel 01espingarda polveira; 01 cartucheira calibre .32 e 01 garrucha calibre .22; dentro da geladeira foi localizada 01 garrucha calibre .22 e no quarto foram encontradas 32 munições calibre .22

Além das armas apreendidas a PM também localizou na oficina três coronhas de espingardas e dois cartuchos winchester deflagrados, sendo um calibre .32 e outro calibre .36, materiais estes apreendidos.

O autor foi conduzido por posse irregular de arma de fogo e munições, contudo, assumiu a posse de apenas uma das armas limitando-se a dizer que as demais seriam de clientes.

Militares participantes da intervenção:

3º Sgt Silva e Sd Gomes

Leia mais ...

Salesianas entregam doações para Casa de Apoio do HNSD e massons promovem jantar

As educadoras  salesianas  Angélica Guimarães e Diana Superbi estiveram no dia 28/ 7 no HNSD e entregaram ao administrador Cristian Tassi  uma doação de materiais de higiene pessoal, para Casa de Apoio  ao Paciente  Oncológico. Os itens  doados  foram arrecadados durante uma campanha   realizada  no Colégio Salesiano Dom Helvécio, durante a  festa  junina 2015.

O Centro de Tratamento do Câncer do HNSD agradece o gesto  de Solidariedade.

Também as  Lojas Maçônicas estão realizado um Jantar em prol do CTC e da Casa de apoio, no dia  22/8 às 21h no Babilônia  Centro de Eventos.

Leia mais ...

NESTA QUARTA-FEIRA TEM CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM URUCÂNIA

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (29/07), a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Urucânia. O evento ocorrerá de 7h às 17h, no plenário da Câmara Municipal.

Participarão da Conferência, representantes do Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Gerência Regional de Saúde, autoridades locais e população em geral. A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Urucânia contará com uma vasta programação e terá como tema a Atenção Básica a Saúde.

PROGRAMAÇÃO

*07h- Credenciamento e Coffee Break      

*08h- Cerimônia de Abertura

*09h - Palestra

*11h - Almoço

*13h - Mesa Temática

  • Trabalho em grupo
  • Discussões dos eixos Temáticos

*15h- Coffee

*15:30h Plenária Final

*17h- Apresentação das propostas dos grupos de trabalhos

 

Leia mais ...

Daniela Mercury levou milhares de pessoas à praça em show do Festival de Inverno; programação terminou nesse domingo

A atração mais esperada da 9ª edição do Festival de Inverno de Ponte Nova reuniu, na noite de sábado (25/07), milhares de pessoas na Praça de Palmeiras. O show da cantora, compositora e dançarina Daniela Mercury marcou o último fim de semana de festival e fez a multidão na praça cantar e dançar os grandes sucessos acumulados nesses 25 anos de carreira da artista.

O público foi presenteado com as mais belas canções que fazem parte do show Canibália, entre elas os sucessos “Pérola Negra”, “Como Vai você?”, “À Primeira Vista” e “Rapunzel”. Durante a apresentação, Daniela agradeceu o carinho do público e falou da ansiedade para experimentar a goiabada ponte-novense. Ela foi presenteada com o produto por patrocinadores do festival e por fãs.

O momento mais emocionante foi quando a cantora se despediu com a música “O Canto da Cidade” e terminou o show recitando o Hino Nacional Brasileiro, deixando uma mensagem de amor ao Brasil. Ela também cantou músicas de outros grandes nomes da cena musical brasileira e mencionou o cantor João Bosco como “o grande artista da terra”. Aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o show.

 

Milhares de pessoas na praça acompanharam o show Canibália, da cantora Daniela Mercury

Antes da cantora subir ao palco, ela participou da coletiva de imprensa realizada no hotel onde esteve hospedada. Também participaram o prefeito Guto Malta e o secretário de Cultura e Turismo, Emerson de Paula.

 

Durante a coletiva de imprensa, Daniela falou da carreira, do show e recebeu de um fã um bolo em comemoração ao seu aniversário, a ser celebrado  no próximo dia 28

O 9º Festival de Inverno de Ponte Nova encerrou-se no domingo (26/07), após onze dias de extensa programação. A manhã de domingo foi aberta com o espetáculo teatral “Dom Chicote Mula Manca”, dentro do projeto Teatro de Luz da Cemig. O público, formado principalmente por crianças e familiares, reuniu-se na Praça de Palmeiras para assistir à peça infanto-juvenil do Grupo Isto Cia Teatral.

O texto é uma adaptação da obra Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Os personagens interagiram com a plateia, que se divertiu com a história do nobre cavaleiro que luta em defesa dos pobres e oprimidos, sempre em busca de paz e justiça, ao lado de seu fiel escudeiro.

 

O espetáculo Dom Chicote Mula Manca encantou o público presente à Praça de Palmeiras

Em seguida, o grupo “Geração e Cultura”, fundado pelo Sr. Pepé há mais de 15 anos, realizou apresentação musical com teclado, acordeão, contrabaixo, violão, pandeiro e voz. Foram executados sucessos do forró e composições de autoria dos próprios integrantes. Vale destacar que o grupo se apresenta na Praça de Palmeiras todo quarto domingo de cada mês.

 

O projeto foi idealizado há mais de 15 anos pelo Sr. Pepé

À noite, o Grupo Folclórico e Cultural Arraiá do Brejo Grande, de Belo Horizonte, transformou a Praça de Palmeiras numa verdadeira festa junina. O grupo é tradicional nas festas típicas da capital mineira e existe há 37 anos. Com as coreografias bem elaboradas e o figurino impecável, o grupo levou para a Praça de Palmeiras a verdadeira cultura mineira com muita alegria e animação.

O encerramento do festival aconteceu com o show da dupla ponte-novense Mariana e Jorge, que tocou no mesmo palco da Daniela Mercury, levando muito forró e arrasta pé para os que foram prestigiar o fechamento do evento.

 

Na última noite de festival , o Grupo  Arraiá do Brejo Grande apresentou a verdadeira festa junina mineira

 

A dupla Marina e Jorge, de Ponte Nova, encerrou o festival com muito forró e arrasta pé

De 16 a 26 de junho, a cidade foi movimentada por exposições, oficinas, palestras, shows, feira de artesanato, saraus, mostra de cinema, apresentação de teatro, entre outras intervenções artístico-culturais. A descentralização das ações foi uma das marcas do evento, por meio da realização de atividades em vários bairros da cidade, assim como na zona rural.

--

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Equipe da Caixa Econômica Federal realiza visita técnica ao terreno do CEU das Artes

O engenheiro civil da Caixa Econômica Federal (CEF) de Juiz de Fora, Sérgio Serra, acompanhado de equipe, realizou visita técnica ao local onde será construído o Centro Unificado das Artes (CEU das Artes), próximo ao antigo pátio da rede ferroviária (Estação Central), nesta segunda-feira (27/07). Acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto dos Santos, e da engenheira civil da Prefeitura, Danieli Yumi Ramos Oda, o grupo verificou se a área atende aos requisitos exigidos para a execução da obra, cujos recursos, de aproximadamente R$ 1,655 milhão, estão garantidos junto ao Ministério da Cultura (MinC).

Após a análise, o engenheiro da CEF informou que o local está em consonância com as exigências e, em breve, será emitido parecer favorável. O CEU das Artes é um equipamento com fins eminentemente culturais, cuja estrutura abrigará foyer com espaço para exposições, cineteatro, biblioteca com telecentro, salas de oficinas, espaço para administração, além de banheiros, depósito e copa.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Festival de Inverno agita o sábado com intensa programação

O 9º Festival de Inverno de Ponte Nova, em seu penúltimo dia de atividades (25/07), ofereceu diversas opções culturais para os mais diferentes públicos. Pela manhã, na Praça de Palmeiras, os jovens Guilherme Belmiro e Marcelo Felício realizaram mais uma intervenção do projeto “Compartilhando Cultura”, com varal de poesias afixado junto a um caramanchão. A iniciativa consiste na disseminação da leitura, aproximando as pessoas da literatura e divulgando o trabalho e o talento de artistas da terra. O processo se dá por meio da circulação de livretos de poesias por vários locais públicos da cidade.

 

Segundo os idealizadores, foi impresso um total de 200 cópias e recomenda-se que todo aquele que usufrua do conteúdo passe adiante ou deixe em um local de movimentação, para que o máximo de pessoas tenha acesso ao projeto. O “Compartilhando Cultura” circula em pontos de ônibus, praças, escolas, bibliotecas, entre outros locais.

Também na praça, houve feira de artesanato da Associação dos Artesãos de Ponte Nova e Região (Asapom). A associação foi uma das vencedoras do I Edital do Sistema Municipal de Financiamento à Cultura, cujo valor de R$ 5 mil reais foi destinado à compra de barracas e apetrechos, além da confecção de crachás. Em contrapartida, houve a oferta de oficinas gratuitas de artesanato dentro da programação do Festival de Inverno, como as que aconteceram na mesma manhã em comunidades da zona rural.

De 8h às 12h, moradores das comunidades de Córrego do Ouro, Vale Azul e Lagoa Seca participaram da oficina de arco de fuxico. Em Cachoeira, foi a vez de aprenderem pintura em tecido e percussão, sendo esta última ministrada por Fabiano Silva, do Grupo Afro Ganga Zumba. A comunidade de Cedro também foi beneficiada com a oficina de peso de porta. A programação rural contou com a mobilização da Emater.

  Quem passou pela região de Palmeiras também pôde conferir a exposição Entre Faces: Artes Plásticas e Artesanato, realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) no Lanna Shopping. Os trabalhos expostos, entre quadros, mandalas e bonecas, foram confeccionados com produtos reciclados durante as oficinas ministradas pelos instrutores do CRAS Geralda Maria Neves Coelho, Luiz Reis Lacerda e Maria Aparecida Santos.

 Já à tarde, em frente ao Hotel Glória, aconteceu o “Rock do HG”, movimento surgido em meados de 2002, quando um grupo de amigos idealizou uma confraternização onde pudesse tocar suas músicas preferidas dos gêneros rock, heavy metal, punk e hardcore. A edição de 2015 contou com a participação das bandas Mazmorra, Vinil, Hellstorm, Oxy Urus, além da presença de Mistherana, personagem criado por Ananias Alves. O evento, que movimentou um público de cerca de 300 pessoas, teve a presença do prefeito Guto Malta, que destacou a diversidade da programação do Festival de Inverno.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

AMAPI realiza curso de formação de pregoeiro

Durante dois dias, 22 e 23 de julho, a sede da AMAPI recebeu dezenas de funcionários públicos (prefeituras e câmaras municipais) que participaram do Curso de Pregão e de Formação de Pregoeiro, ministrado Rogério de Souza Moreira/Advogado Especialista em Direito da Economia e da Empresa e que, atualmente, ocupa cargo de consultor jurídico da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e do Sebrae.

O curso, que teve carga horária total de 16h/aula, abordou: histórico e legislação de referência; definição: conceitos legais e doutrinas; bens e serviços comuns; pregão - forma presencial e eletrônica; fase interna do pregão; fase externa do pregão; penalidades e pregão deserto, fracassado, revogado e anulado. Para Aureliana Teixeira/Diogo de Vasconcelos, o curso foi bastante proveitoso. “Foi enriquecedor, pois pra mim foi novidade. Esta oportunidade que a AMAPI nos ofereceu foi maravilhosa. Cursos assim fazem muita falta”, destacou Aureliana. Para a funcionária da Câmara Municipal de Oratórios, Sônia Caetano, a impressão foi a melhor possível. “O curso foi ótimo. O professor é bem didático e esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. É muito bom a AMAPI oferecer esse tipo de atividade, pois clareia o nosso trabalho e nos enriquece”, finalizou Sônia.

Ao final do curso, o presidente da AMAPI, José Calixto Milagres/Prefeito de Acaiaca, parabenizou os funcionários públicos pela presença e reforçou a intenção da Associação de sempre trabalhar para o crescimento do funcionalismo, oferecendo cursos gratuitos aos filiados, permitindo assim capacitação e crescimento.  

Clarissa Guimarães

 Assessora de Comunicação da AMAPI

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.amapi-mg.org.br

(31) 3881.3408

Leia mais ...

Sarau no bairro Triângulo compõe programação do Festival de Inverno

A noite da última sexta-feira (24/07) foi marcada por muita cultura e confraternização, por meio da realização do Sarau Entre Faces na Praça Aníbal Lopes, no bairro Triângulo. Comunidade e visitantes, em um clima muito agradável, prestigiaram as atrações oferecidas dentro da programação do 9º Festival de Inverno de Ponte Nova, uma realização da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semct). No palco do evento, houve apresentações musicais de Luimar e Gorete, Banda Vinil e Davi Primavera e declamação de poesias, com destaque para a participação de membros da Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (Alepon).

 

Além disso, Rosângela Aparecida Lanna, da Biblioteca Pública Miguel Valentim Lana, contou uma breve história do local, criado em 1924 e conhecido como Biblioteca das Moças, que se tornou público em 1974, recebendo a atual denominação em 1995. Na oportunidade, a servidora municipal convidou os presentes para conferir as novidades da biblioteca, como a exposição “50 anos do livro Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, que vai até o 31/07, e “Reinações de Emília”, que retrata a história da boneca de pano criada por Monteiro Lobato, com início previsto para 03/08.

O evento contou com o apoio da Paróquia Santíssima Trindade e do Bloco do Isoporzinho, entre outros parceiros.

-- 

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

Prefeito, Cemig e representantes da suinocultura reúnem-se para viabilizar produção de energia alternativa

Na tarde de quinta-feira (23/07), no gabinete do prefeito Guto Malta, aconteceu reunião com técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), representantes do Executivo Municipal, Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Assuvap/Coosuiponte) e Fábrica de Papel.

O encontro foi fruto de uma conversa entre Guto Malta e o assessor da Presidência da Cemig, Carlos Eduardo Flores, no dia 16/07, em Belo Horizonte, quando da apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Territorial (Pedet). Na oportunidade, técnicos da Cemig observaram o potencial da suinocultura ponte-novense e da região para a produção de energia elétrica renovável e propuseram, com intermediação do Prefeito, reunião para articulação de projeto na área.

Estiveram no encontro, além do Prefeito e de Carlos Eduardo Flores, os seguintes representantes: o secretário Paulo Roberto dos Santos e a assessora Mariana Ferreira, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; a chefe de Gabinete da Prefeitura, Michelle Guimarães; Júlio Márcio Natali, pela Coosuiponte; Tarcísio Araújo Miranda, pela Assuvap; Reginaldo Afonso Brangioni e Maria Angélica Moura, pela Ponte Nova Papéis; Newton José Prado, Carlos Homero da Silva e Denício Alves Gassini, pela Cemig.

Na reunião, estudou-se a construção de arranjo institucional necessário para que as ações de produção e aproveitamento da energia proveniente da suinocultura possam avançar. A presença de representantes da Ponte Nova Papéis, por sua vez, se deveu ao fato de que a empresa é uma das maiores consumidoras de energia na região, o que justifica o empenho da Cemig em propor alternativas que visem à melhoria da eficiência no consumo de energia e, até mesmo, a busca por formas de geração de energia renovável através de subprodutos da fábrica.

O prefeito Guto Malta enfatizou a importância da reunião, pois possibilitou apresentar as potencialidades locais e, concomitantemente, permitiu aos presentes estar a par do acervo de conhecimento tecnológico da Cemig e sua disposição em investir na região. “Esta será a primeira dentre tantas parcerias com a Cemig. Aproveito para agradecer ao diretor-presidente da Cemig, Mauro Borges, pelo carinho especial dedicado à região e, em especial, à Ponte Nova”, disse.

Após o encontro, houve visita técnica à granja de propriedade de Afrânio Leite, onde a comitiva pôde conhecer o modelo de geração de energia, e também à Fábrica de Papéis. A Cemig se dispôs a analisar o cenário local e, a partir daí, elaborar estudo acerca da melhor forma de viabilizar o projeto, tanto no sentido técnico quanto em relação à forma de financiamento.

O sistema de produção de energia limpa da suinocultura trabalha da seguinte maneira: os dejetos de animais são bombeados para reservatório, onde funciona um biodigestor, que tem a função de captar esses gases e encaminhá-los para um gerador, movido pela queima desses gases, produzindo energia elétrica. Essa energia pode ser usada para consumo próprio da granja e o excedente pode ser disponibilizado na rede da Cemig, para uso em outras unidades consumidoras do mesmo local. Excedentes maiores que 1 Megawatt-hora (MWh) podem ser comercializados para a Cemig ou terceiros.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais ...

ACIP/CDL finaliza visitas a todas as empresas associadas

Em busca de estreitar o relacionamento entre entidade e associado, a ACIP/CDL realizou no primeiro semestre uma visita a todas as empresas associadas. A colaboradora Samyrah esteve em todos os associados coletando críticas e sugestões, sempre com o objetivo de aperfeiçoar nosso trabalho para o benefício de toda a classe empresarial. Caso a recepção não tenha sido feita pelo empresário, o mesmo pode solicitar nova visita para que possa dar seu retorno sobre o trabalho da ACIP/CDL. Mais informações: (31) 3817-2492.

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?