Menu

Prefeito recepciona novos alunos do IFMG durante Aula Magna

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) e a Prefeitura Municipal de Ponte Nova realizaram, na última quinta-feira (04/02), na sede social do Esporte Clube Palmeirense, Aula Magna para marcar o início das atividades letivas de 2016 do campus avançado de Ponte Nova. Alunos novatos e veteranos, familiares e autoridades prestigiaram o início de uma nova fase da instituição, que amplia a oferta de cursos na cidade.

 

Atualmente, o IFMG de Ponte Nova possui mais de 400 alunos matriculados nos cursos técnicos subsequentes de Administração e Informática e no Técnico Integrado, que abrange Ensino Médio e Técnico (Administração ou Informática) em horário integral. O prefeito Guto Malta, em fala emocionada, ressaltou mais uma vez o IFMG como um dos maiores legados educacionais da história de Ponte Nova. “É uma escola que veio impactar e transformar a educação do município. Uma instituição de credibilidade e com ótimas aprovações de alunos em universidades federais do país. É um projeto que já deu certo e que as pessoas começam a perceber o quanto isso mudará o cenário educacional da cidade”, disse.

 

Guto falou dos desafios para a implantação do campus em Ponte Nova, que já possui mais de 400 alunos

 

O prefeito parabenizou todos os estudantes que passaram no vestibular e mencionou a aprovação dos 22 alunos da rede municipal de ensino. Guto e o diretor do campus local, Leonardo de Paiva Barbosa, receberam uma homenagem com entrega de flores feita por alunos do instituto, uma forma de agradecer a dedicação que ambos têm com a instituição. “O IFMG já começa a transformar Ponte Nova e fazer da cidade uma referência na área de educação, atendendo não apenas a população local, mas fomentando a vinda de estudantes de cidades vizinhas”, reforçou Guto. 

 

Guto e Leonardo receberam um homenagem dos alunos da instituição

 

Além do prefeito e do diretor do campus, compuseram a mesa de autoridades o presidente da Câmara Municipal, José Mauro Raimundi, o vereador Anísio Filho, a reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares, convidada que proferiu a Aula Magna da noite, a superintendente regional de educação, Josiane Cheloni, a secretária municipal de educação, Vanice Lourenço, e o diretor de ensino da unidade de Ponte Nova, professor José Costa Júnior. 

 

Após os pronunciamentos, a professora Nilda seguiu com a Aula Magna falando sobre a educação no país. Ela mencionou o Brasil como uma nação jovem no processo educacional e frisou a participação da família na vida acadêmica dos filhos. Nilda comparou o início da instalação do instituto na cidade com a época de inauguração da UFV, uma das universidades mais conceituadas do Brasil prestes a completar 90 anos. “Assim como o IFMG de Ponte Nova, a UFV surgiu graças ao pensamento visionário de pessoas que pensam a educação como ferramenta transformadora”, falou. 

 

O encontro contou com participação de alunos veteranos. Houve apresentação de música e relato de estudantes sobre suas experiências no primeiro ano de estudo na instituição. 

 

Reitora da UFV proferiu a Aula Magna de recepção aos novos alunos do IFMG

 

Prefeito ao lado dos alunos novatos e veteranos, da equipe do IFMG e das demais autoridades presentes no evento

 

 

--

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Leia mais ...

Valéria Alvarenga diz que será pré candidata a prefeita de Ponte Nova no PSDB ou no PEN

A vereadora Valéria Alvarenga, PSDB, em entrevista exclusiva ao UN, declarou que já decidiu que será pré candidata a Prefeita de Ponte Nova. Ela garantiu que se o seu partido PSDB, não quiser homologar sua candidatura, ela já tem proposta do PEN, Partido Ecológico Nacional, que liberal a legenda para que seja candidata a prefeita.

Então, “…pelo PSDB ou pelo PEN eu serei candidata”, garante ela.

 

Unidade Notícias

Leia mais ...

Após dez anos afastada Prefeitura de Amparo do Serra retorna à AMAPI

Após mais de uma década, como município não filiado à AMAPI, a cidade de Amparo do Serra está de volta. O contrato foi assinado hoje de manhã (5/2) no gabinete do prefeito José Eduardo Barbosa Couto, que recebeu o secretário executivo da Associação, José Adalberto de Rezende e o engenheiro agrimensor, Fernando Leocádio. Durante cerca de duas horas, eles conversaram sobre os serviços prestados pela associação, como: Usina de Asfalto, Assessorias nas áreas de Agrimensura e Comunicação, cursos, encontros, palestras, além do apoio institucional às prefeituras filiadas, numa forma de fortalecer o municipalismo.

Um dos primeiros serviços que serão executados, pelo setor de engenharia da AMAPI, à cidade de Amparo do Serra, será a demarcação de terras que eram do Estado de Minas Gerais e que foram doadas, ao longo dos anos, à comunidade. O processo irá permitir que, em breve, as pessoas sejam proprietárias da terra que ganharam. “Estou animado em retornar para a Associação e muito feliz com os serviços oferecidos”, destacou o prefeito José Eduardo.

A cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes é cercada por praças e tem na Igreja Matriz, um dos seus maiores patrimônios. A padroeira do município é Nossa Senhora do Amparo e a tradicional festa em homenagem à santa acontece no mês de agosto. A economia gira em torno da agropecuária, com foco na suinocultura, no café e na produção do leite. Às vésperas do carnaval, a cidade está nos preparativos e espera atrair milhares de foliões, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

“Aumentar o número de prefeituras filiadas é um dos principais objetivos de metas a serem cumpridas, na gestão do presidente Aroldo Fernandes, prefeito da cidade de Diogo de Vasconcelos. Nenhum município vai enfrentar esta crise financeira, isoladamente. Vamos todos trabalhar juntos e unidos, assim conseguiremos passar por esse momento de dificuldade”, destacou o secretário da Associação, logo após a assinatura da filiação. Até o momento, a Associação conta com 13 filiados, com tendência ao aumento destes números, já que alguns municípios estão refiliando.

Ao final da reunião, José Adalberto e Fernando Leocádio, foram convidados a darem uma volta pela cidade, guiados pelo prefeito José Barbosa.

Clarissa Guimarães,  Assessora de Comunicação da AMAPI

Leia mais ...

HNSD recebe a visita do Superintendente Regional de Saúde de Ponte Nova

Na tarde de 5/2, o provedor do Hospital de Nossa Senhora das Dores, Francisco Rodrigues da Cunha e o administrador Cristian Tassi receberam o Superintendente Regional de Saúde de Ponte Nova | SRS Antônio Augusto de Araújo Filho .
No encontro, o provedor Dr. Francisco Rodrigues da Cunha reforçou a parceria do Hospital com o Gerência Regional de Saúde. Também o SRS Araújo se colocou a disposição do HNSD.
Depois, Araújo e seus assessores, Kátia Carvalho e Luiz Guilherme conheceram as instalações da instituição e os serviços oferecidos à população da macrorregião.

 

Unidade Notícias

Leia mais ...

Samba de Três anima foliões na tradicional festa de carnaval no bairro de Fátima

Mais um sucesso de público marcou o Carnaval 2016 de Ponte Nova. Na tarde de terça-feira (09/02), a comunidade do bairro de Fátima e de bairros da região, além de outros visitantes, compareceram em peso na folia com apresentação do grupo Samba de Três, formado por músicos ponte-novenses, que se divertiram com um clima de muita amizade e muita alegria. O Dj Edney também marcou presença na festa da comunidade e caprichou no esquenta para o show.

O Carnaval no bairro de Fátima foi uma inovação da Administração do prefeito Guto Malta e há três anos é um evento oficial e tradicional da folia de Ponte Nova. A descentralização da festa carnavalesca é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que também implantou o carnaval no bairro Triângulo com desfile do Bloco Isoporzinho, uma festa que também já virou sucesso entre os moradores. Confira as fotos do carnaval no bairro de Fátima. 

DSC08136

DSC08160

DSC08204

DSC08215

DSC08259

DSC08260

 

--

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Leia mais ...

HNSD PARCEIRO DA SEMSA NA LUTA CONTRA O MOSQUITO Aedes aegypti

Em 05/2, a Secretária Adjunta de Saúde de Ponte Nova, Marcela Carlos Mafia Gomes e o coordenador da Vigilância em Saúde Marcelo Lima estiveram em visita ao Hospital de Nossa Senhora das Dores , reforçando parcerias nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti causador da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Na foto o administrador Cristan Tassi recebe a camisa da Campanha .

 

 
Leia mais ...

Banda Brilhantina e Dj Edney agitam o 2º dia de Carnaval

Milhares de foliões compareceram à Praça de Palmeiras na noite de sábado (06/02) para participar das festividades do 2º dia do Carnaval Ponte Nova 2016 – Nossa Alegria é Você Aqui. Sucesso de público no Carnaval 2015, a Banda Brilhantina deixou um gostinho de quero mais e voltou a animar a festa ponte-novense, agradando aos mais variados gostos. O repertório eclético passeou por ritmos como axé, funk, arrocha, samba, pop, forró e até clássicos internacionais. Os vocalistas Ana Mello, Zindola, Cleber Camargo e Lorena Giovanna, acompanhados de músicos e bailarinos, mostraram grande interação com os presentes, que cantaram e dançaram por mais de três horas de espetáculo.

_DSC6740-Editar

_DSC6658-Editar

Antes do show, a programação ficou por conta do Dj Edney, que também fez bonito na folia de 2015 e, atendendo a pedidos, voltou com força total para animar ponte-novenses e visitantes. Hoje (07/02), a dobradinha Dj Edney e Banda Brilhantina retorna ao palco da Praça de Palmeiras, a partir das 20h. O Carnaval Ponte Nova 2016 – Nossa Alegria é Você Aqui é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semct).

_DSC6801-Editar

_DSC6684-Editar

_DSC6808-Editar

_DSC6747-Editar

_DSC6738-Editar

_DSC6730-Editar

 

--

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Leia mais ...

Folia e integração: usuários do Caps desfilam no primeiro dia de Carnaval

A folia de Carnaval já começou para os funcionários e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Ponte Nova. Na manhã desta sexta-feira (05/02), a alegria tomou conta dos pacientes e servidores, que desfilaram pela praça Getúlio Vargas, no Centro Histórico. Todos os anos a unidade de saúde realiza o desfile do Bloco do Caps no primeiro dia de carnaval com a intenção de promover a reinserção social dos usuários atendidos pelo sistema. 

Atualmente, o Caps de Ponte Nova atende cerca de 44 pacientes que sofrem de algum tipo de transtorno psíquico ou possuem dependência de álcool e/ou outras drogas. Alguns dos adereços usados no desfile de carnaval foram produzidos pelos próprios pacientes. Antes do Bloco do Caps sair pela Avenida, houve uma confraternização com lanche para todos os usuários.

Carnaval no Caps: folia e animação na concentração do desfile

Usuários e servidores da unidade desfilaram pela praça Getúlio Vargas

“As confraternizações que realizamos visam a integração social de todos eles. É importante as pessoas perceberem que os pacientes da saúde mental podem e precisam conviver em sociedade”, disse a psicóloga Ludmila Venturini, que atualmente está como coordenadora do centro. Este ano, os pacientes produziram uma canção especial para o evento. A marchinha “Canção do Caps” destacou o carinho deles com os colaboradores. 

Ludmila aproveitou para agradecer o apoio das Secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Demutran e Assessoria de Comunicação, além dos funcionários e colaboradores pela dedicação e carinho com os pacientes. 

O Caps tem o objetivo de oferecer atendimento à população, fazer o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares.

Alguns adereços das fantasias foram produzidos pelos próprios pacientes

A unidade do Caps de Ponte Nova atende, atualmente, cerca de 44 pacientes

 

--

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Leia mais ...

Amparo do Serra retorna à AMAPI

Após mais de uma década, como município não filiado à AMAPI, a cidade de Amparo do Serra está de volta. O contrato foi assinado hoje de manhã (5/2) no gabinete do prefeito José Eduardo Barbosa Couto, que recebeu o secretário executivo da Associação, José Adalberto de Rezende e o engenheiro agrimensor, Fernando Leocádio. Durante cerca de duas horas, eles conversaram sobre os serviços prestados pela associação, como: Usina de Asfalto, Assessorias nas áreas de Agrimensura e Comunicação, cursos, encontros, palestras, além do apoio institucional às prefeituras filiadas, numa forma de fortalecer o municipalismo.

Um dos primeiros serviços que serão executados, pelo setor de engenharia da AMAPI, à cidade de Amparo do Serra, será a demarcação de terras que eram do Estado de Minas Gerais e que foram doadas, ao longo dos anos, à comunidade. O processo irá permitir que, em breve, as pessoas sejam proprietárias da terra que ganharam. “Estou animado em retornar para a Associação e muito feliz com os serviços oferecidos”, destacou o prefeito José Eduardo.

A cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes é cercada por praças e tem na Igreja Matriz, um dos seus maiores patrimônios. A padroeira do município é Nossa Senhora do Amparo e a tradicional festa em homenagem à santa acontece no mês de agosto. A economia gira em torno da agropecuária, com foco na suinocultura, no café e na produção do leite. Às vésperas do carnaval, a cidade está nos preparativos e espera atrair milhares de foliões, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Aumentar o número de prefeituras filiadas é um dos principais objetivos de metas a serem cumpridas, na gestão do presidente Aroldo Fernandes, prefeito da cidade de Diogo de Vasconcelos. Nenhum município vai enfrentar esta crise financeira, isoladamente. Vamos todos trabalhar juntos e unidos, assim conseguiremos passar por esse momento de dificuldade”, destacou o secretário da Associação, logo após a assinatura da filiação. Até o momento, a Associação conta com 13 filiados, com tendência ao aumento destes números, já que alguns municípios estão refiliando.

Ao final da reunião, José Adalberto e Fernando Leocádio, foram convidados a darem uma volta pela cidade, guiados pelo prefeito José Barbosa.

Clarissa Guimarães

Assessora de Comunicação da AMAPI

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.amapi-mg.org.br

(31) 3881.3408

Leia mais ...

Moradora do bairro São Pedro ganha o último carro da campanha “Natal Premiado ACIP/CDL”

Maria Aparecida Silva Aguiar (ao centro), com o presidente Noêmio Gomes e a gerente Regislaine Neves

Foi realizado nesta quinta-feira (04/02), na Praça de Palmeiras, o sorteio referente à 2ª fase da campanha “Natal Premiado ACIP/CDL 2015”. Dezenas de pessoas prestigiaram o sorteio, que contou com milhares de cupons. Este sorteio foi apenas para quem adquiriu o cupom especial, para concorrer a mais um Volkswagen Up!.

A grande vencedora foi Maria Aparecida Silva Aguiar, do bairro São Pedro. Ela recebeu a notícia por telefone, ao vivo da Praça de Palmeiras. Minutos depois, ela esteve no local para ver seu prêmio e posar para fotos.

 Esta campanha foi especial, com a maior premiação da história da ACIP/CDL. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os parceiros, patrocinadores, empresas participantes e também a população de Ponte Nova e região, que mais uma vez participou ativamente da promoção”, afirmou o presidente Noêmio Gomes Fernandes.

 


 

    

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?