Artista plástico Ademar Nunes Figueiredo

 

O artista plástico pontenovense, Ademar Nunes Figueiredo está comemorando 25 anos de produção artística, agora em 2005. E, para comemorar coloca no ar seu web site.

 

Aluno do Grupo Escolar Carlos Trivelato, Escola Estadual Prof. Antonio Gonçalves, Lana, Escola Polivalente e Colégio Dom Helvécio. A partir dai ingressou na Escola Técnica Federal de Ouro Preto e naquela cidade iniciou sua produção artística. Fêz vários cursos na Fundação de Arte de Ouro Preto e chegou a participar da Associação dos Artistas Plásticos de Ouro Preto, no início dos anos 80.

 

Em 2005 sua produção já contabiliza mais de 700 obras comercializadas e expostas em várias cidades do Brasil. Seus trabalhos abstratos tem uma mensagem contemporânea, que buscam retratar instântaneos vividos pelo artista. Ele explora a técnica denominada acrílico lavado sobre telas conseguindo efeitos bastantes originais. É trabalhado o jogo de cores e formas proporcionando um resultado instigante.

 

As obras levam o espectador a interagir com o trabalho e a partir daí fazer a sua própria leitura, informa o artista. Ademar acredita que a técnica, aliada a esta liberdade de traço é fundamental para se conseguir um resultado harmonioso.

 

Colocar um site no ar e “realizar uma exposição virtual é um duplo desafio pois o observador está ali de passagem e ao mesmo tempo, tenho que provocar a sua atenção. Isto é interessante e reforça o cuidado que temos ao selecionar as obras para mostrá-las no site. Espero satisfazer a expectativa dos internautas”, finaliza Ademar Figueiredo.

 



Visite a home page
http://www.ademarfigueiredo.art.br/