DALVO DE OLIVEIRA BEMFEITO

Nascido em 08 de outubro de 1915, natural de Juiz de Fora (MG),filho de Donatário de Oliveira Bemfeito e Bergonsil Gomes de Oliveira.

Viveu sua infância em Ubá (MG) onde ingressou, em 1935, no Banco de Crédito Real de MG S/A, teve pequena passagem pela cidade de Três Rios e em 1943 foi transferido para a agencia de Ponte Nova (MG).

Casou-se em 20 de janeiro de 1945 com Maria Aparecida Rodrigues de Oliveira, pontenovense de residência, com quem teve 5 filhos naturais de Ponte Nova, que lhes concederam 12 netos e1 bisneto.

Exerceu as funções de Tesoureiro e Contador do Credireal em Ponte Nova tendo, em setembro de 1965, sido promovido a Gerente da agencia de Raul Soares (MG) e em 1967 novamente deslocado pelo Credireal para a cidade de Manhumirim (MG), na mesma função, onde aposentou-se por tempo de serviço em 1969.Desde então regressou com a familia definitivamente para Ponte Nova, onde mantivera residêncla mesmo nos 4 anos de ausência.

Continuou com sua dedicaçao à família, incrementando sua condição de defensor da Llberdade, Igualdade e Fraternidade, destacando-se também no serviço prestado a várias entidades e Associações pontenovenses, a saber:

1) Sindicalista e por vários anos Presídente do Sindicato dos Bancános de Ponte Nova.(década de 50)
2) Diretor da Sociedade Esportiva Primeiro de Maio. (década de 50/60)
3) Diretor do Pontenovense F.Clube (decada de 60)
4) Fundador em 1951 da Corporação Musical União Sete de Setembro, sendo seu primeiro Secretário e posteriormente Presidente por mais de 25 anos. clique aqui

5)Em 22/12/56 ingressou da Lola Maçonica União Cosmopolita, onde também se destacou pelos relevantes serviços prestados ocupando, na Potência Maçônica, os cargos de Membro do Supremo Conselho do Grandie Oriente de Minas Gerais, Delegado do Grão Mestrado( 1977/83-1987)e Delegado Litúrgico do Supremo Conselho para a República Federativa do Brasil (1983). Na União Cosmopollta foi 1º Vlce Presidente , Orador e Secretário, presidiu também a Sublime Lola Capitular União Cosmopolita e o Conselho de Kadosch Roberto Parentoni, os quais ajudou a fundar. Foi também agraciado com a Medalha Cruz da Inconfidêncla, Medalha Honra ao Mérito, Medalha Gonçalves Ledo, Dlploma de Maçon Solldário, Dlploma de Maçon Modelo, Diploma de Grande Obreiro, Diploma de Reconhecimento Maçônico, Diploma da Liga de Defesa Nacional , Diploma de Membro Honorano e Diploma de Membro Emérito.

6) Filiado na Loja Maçônica Esperança e União de Rio Casca(MG)-(década de 80).

7)Fundador, do "CEAPS" Consórcio de Entidades de Assistência e Promoção Social, sendo seu tesoureiro no primeiro mandato e posteriormente foi eleito Presidente. Sua atuação teve inegavel influência na reallzação de 7 Feiras da Comundade, promoções anuais que marcaram a vida comunitária da Cidade.

8)Fundador e também Presidente do Rotary Clube Ponte Nova/Piranga. (década de 70)

9)Membro do Centro de Chaufeurs de Ponte Nova

10)Agraciado como o Título de "Cidadão Pontenovense", pela Câmara Municipal de Ponte Nova, em 30 de outubro de 1977.

11)Fundador e primeiro Presidente da Loja Maçônica Confidentes do Vale (década de 80).

Após 1 ano de enfermidade, faleceu 1º de maio de 1989 aos 73 anos, sendo sepultado no Cemitério de Ponte Nova (MG).

Clique aqui para ver fotos