Maria Inêz Rodrigues

 

Maria Inêz Rodrigues da Silva Perpétuo nasceu em Ponte Nova, em 16/11/53, filha do ex-combatente Geraldo José da Silva e de Dona Maria Raimunda da Silva.

Quando tinha apenas um ano de idade, sua mãe faleceu e ela passou a morar com amigos da família e com parentes. Aos 2 anos de idade foi para São João Del Rey, morar com seus padrinhos e depois para Goiás.

Aos 12 anos voltou para Ponte Nova, onde estudou na Escola Estadual Dr. José Mariano e na Escola Estadual Antônio Gonçalves Lanna, tendo se formado na Escola Normal Nossa Senhora Auxiliadora, em 1975. Em seguida, prestou vestibular para Ciências Biológicas e cursou quatro períodos, não tendo terminado o curso devido ao seu trabalho na empresa Telemig, pois foi transferida para Belo Horizonte, onde se casou e trabalhou por 9 anos, tendo sido presidente do comitê social da empresa.

Em 1987, foi transferida novamente para Ponte Nova, onde continuou trabalhando na Telemig, até ser dispensada com a privatização da empresa, por extinção de seu setor de trabalho. De seu currículo constam vários cursos, destacando-se Literatura, na PUC, Psicologia e Parapsicologia, na UFMG, e Gerenciamento de Empresas, pelo Sebrae/MG.

Maria Inêz participou da Cruzada Eucarística, foi catequista e líder de grupo de jovens, e é atualmente presidente da Associação do Bairro São Judas, de que foi fundadora, com os seguintes trabalhos já realizados na comunidade ou junto com o poder público: cadastro de todos os moradores, convênios de saúde, eventos em datas comemorativas e sociais, ampliação da Casa do Menor, plantio de árvores, instalação de placas e lixeiras, posse da área verde, cursos diversos, apoio ao esporte e ao lazer.

Sob sua presidência a entidade recebeu o troféu The Best 2000 como a Associação mais atuante em Ponte Nova.

Maria Inêz tem três filhas e reside na rua Dr. Ovídio Duarte Nunes, bairro São Judas Tadeu.

Recebeu homenagem do Mérito Legislativo 2000

Fonte:
Informativo Perfil

voltar